Afiliada da Globo anuncia mudanças em programa rural e escala repórteres como âncoras

Publicado em 05/07/2019

A Rede Bahia, afiliada da Globo na Bahia, anunciou nesta sexta-feira (5) uma mudança no formato do programa Bahia Rural. A partir do próximo domingo (7), o programa será comandado pelos repórteres José Raimundo e Georgina Maynard. Ambos são repórteres conhecidos da emissora. José Raimundo, por exemplo, está no canal há mais de três décadas.

No novo formato, o Bahia Rural terá comando revezado entre Raimundo e Georgina. Ou seja, quando um estiver, o outro não estará. Mesmo com a nova função, ambos vão continuar produzindo reportagens para o programa, exibido nos domingos de manhã pela Rede Bahia/Globo.

Contudo, o diretor de jornalismo da TV Bahia, Eurico Meira da Costa, disse estar feliz com a renovação do programa. “Preparamos um time forte e de grande qualidade para responder pelo Bahia Rural. Reconheço a contribuição imensa dos colegas que nos deixaram e aposto muito na nova equipe”, afirma o executivo.

Além das novidades, o Bahia Rural terá conteúdos especiais para comemorar os 20 anos no ar, estes ainda não anunciados pela emissora. Também vale ressaltar que o programa é muito premiado pelas reportagens que faz pelo homem do campo.

Apresentador deixou programa após duas décadas na afiliada da Globo

O Bahia Rural mudou por conta da saída do apresentador Valber Carvalho. Ele apresentou o programa por quase duas décadas e se despediu da função no último domingo (30). Ele não vai continuar na Rede Bahia, pois não teve o seu contrato renovado.

Todavia, em sua despedida, Valber ressaltou que estava na tela dos telespectadores fazia mais de mil domingos. Sem dar detalhes do que houve, deu apenas um recado pessoal e fraterno aos espectadores. Segundo ele, mais de 1 milhão de pessoas assistem a atração todo domingo. 

“O que eu sei, e sei mesmo, e nunca esquecerei, é o carinho de todos vocês. Sejam simples, verdadeiros e nunca percam fé. A gente se encontra um dia, se Deus quiser. Até lá”, disse o apresentador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade