Advogado de Rodrigo mostra uma das mensagens que foram ‘denunciadas’ pelo ex-BBB

Publicado em 06/04/2019

Ricardo Brajterman recorreu às redes sociais neste sábado (06) para mostrar ataques que o ex-BBB Rodrigo tem recebido. O advogado acionado pelo dramaturgo abriu processo contra autores de ataques racistas e intolerância religiosa. 

“Essa é somente uma manifestação de absurda intolerância religiosa e repugnante preconceito. No meio de centenas de outras agressões que nos vem sendo enviadas de todos os cantos. O Brasil é formado pelo pluralismo de religiões, raças e culturas.Vieram junto com imigrantes de todos os cantos do mundo. Nossa nação é formada por judeus, muçulmanos, umbandistas, budistas, evangélicos, espíritas, candomblecistas…”, iniciou.

“Por isso, a Constituição Federal define que o Brasil é um Estado Laico. Nenhuma religião se sobressai ou terá preferência de tratamento frente a outra. Ainda que a maioria seja Católica e garante a liberdade religiosa”, continuou.  

“Para manter a harmonia e o respeito entre todos, a lei penal pune, de forma severa, a intolerância religiosa. Ignorância (falta de estudo) atacar religiões, culturas e raças que não são as suas. Por isso, o proprietário do celular de onde veio o post racista da foto foi um dos diversos denunciados ontem na Delegacia de Crimes Raciais e Intolerância Racial”, disparou. 

Na tarde desta sexta-feira (05) Rodrigo esteve na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro. Ele prestou depoimento contra Paula por comentários considerados preconceituosos e de intolerância religiosa. ‘Com esse negócio de Oxum’ e ‘Nosso Deus é maior’, foram apenas alguns. Ele também processou autores de ataques nas redes sociais. 

Cobertura Especial BBB19 –  Tudo o que acontece na casa do BBB para deixar você muito bem informado com notícias, informações, análises e curiosidades da edição 2019 do Big Brother Brasil.

https://www.instagram.com/p/Bv6kLj-pUP-/

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade