Advogada, Gizelly revela que atende gratuitamente casos de racismo no ES

Publicado há 9 meses
Por Surenã Dias
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Advogada criminalista, Gizelly Bicalho, participante do Big Brother Brasil 20, afirmou que costuma fazer atendimento gratuito para pessoas negras vítimas de injustiça social.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Gizelly explica para Manu, Gabi e Mari, sobre como funciona a justiça brasileira e como, por exemplo, as abordagens polícias favorecem pessoas brancas e de classe social elevada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“É seletividade. Um negro descendo o morro só pode estar traficando ou matando alguém. E no meu bairro, um branquinho andando com um cigarro não vai ser maconha”, disse Gizelly.

Em outro momento Gizelly revela que em sua cidade ela já é conhecida por atender casos do tipo. A sister relatou que recentemente representou uma senhora vítima de violência doméstica que, na tentativa de se defender, acabou matando o marido e passando alguns meses na cadeia.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a sister é destaque nas redes sociais por conta de seus posicionamentos. Na última semana um vídeo antigo de Gizelly defendendo na um rapaz periférico TV viralizou. Ele teria sofrido sido alvo de uma bruta abordagem policial.

Confira o relato:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio