Questão de Justiça

Advogada acusa Marcius Melhem de assédio sexual contra atrizes: “Agarrou, tentou beijar à força”

Humorista nega as acusações

Publicado em 24/10/2020

Os supostos casos de assédio praticados pelo humorista Marcius Melhem nos bastidores da Globo ganharam um novo capítulo neste sábado (24).

A advogada de defesa das vítimas, Mayra Cotta, revelou em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, detalhes das denúncias movidas contra o comediante – as quais envolvem não apenas assédio moral, mas também de cunho sexual.

Havia um chefe [Melhem] que se vale de sua posição para tentar usar o poder que tinha de contratar ou demitir para as constranger a se envolver com ele. Marcius Melhem foi um chefe que atuou de forma muito violenta com várias atrizes. Que assediou moralmente também outros funcionário“, explicou a defensora criminalista.

Houve um comportamento recorrente, de trancar mulheres em espaços e as tentar agarrar, contra a vontade delas. De insistir e ficar mandando mensagem, inclusive de teor sexual, para mulheres que ele decidia se iam ser escaladas ou não para trabalhar, se ia ter cena ou não para elas [nos programas de humor]. De prejudicar as carreiras de mulheres que o rejeitaram. De ficar obcecado, perseguindo mesmo. Foi um constrangimento sistemático e insistente, muito recorrente“, detalhou ainda Cotta.

Foram casos de assédio sexual mesmo. De mulheres falando ‘não, não quero, me solta. Não vou beijar, não vou ficar com você.’ E ele tentando, agarrando. Não tem zona cinzenta, isso é violência. E aí tem algo muito sério. Ele era chefe delas“, reforçou.

São seis vítimas de assédio sexual e seis testemunhas. Há vítimas de assédio moral. E há um grupo de apoio a elas, de mais de 30 pessoas, que apoiam ou que foram testemunhas dos casos de assédio. Do grupo fazem parte homens também, que acreditam nelas, que estão sendo muito firmes nessa luta“, acrescentou a defensora criminalista, sem citar a identidade de qualquer de seus representados.

Humorista nega

No fim desta tarde, Marcius Melhem recorreu às redes sociais para dar sua versão dos acontecimentos. Através de uma série de postagens no Twitter, ele alegou inocência das acusações de assédio sexual.

Diante de acusações tão graves q de forma alguma cometi, o q eu posso fazer? Negar. Eu coloco à disposição toda minha comunicação que tenho arquivada, com qualquer pessoa que tenha trabalhado ou se relacionado comigo nesses anos“, defendeu-se.

Peço que ouçam as pessoas que trabalharam comigo que acompanharam muitas situações de perto e que podem falar bastante sobre isso tudo. Peço por favor que apurem a verdade e não apoiem mentiras“, prosseguiu o humorista.

Qualquer pessoa que me conheça, que tenha convivido minimamente comigo sabe que é impossível eu praticar alguma violência, especialmente contra as mulheres. Jamais seria capaz de emparedar alguém à força. No compliance da Rede Globo, tudo foi apurado e investigado rigorosamente. Saí pela porta da frente da emissora que trabalhei por 17 anos“, concluiu Melhem, que se desligou em agosto da emissora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade