nostalgia

Adrianinha de A Gata Comeu, Katia Moura reaparece no Domingão com Huck

Atualmente, ela trabalha como motorista

Publicado em 30/01/2022

Aos sete anos, Katia Moura apareceu pela primeira vez na Globo. Ela deu vida a Adrianinha na novela A Gata Comeu, que foi ao ar originalmente em 1985. A personagem era filha de Nuno Leal Maia e irmã de Danton Melo.

Neste domingo (30), 36 anos depois, Katia esteve no quadro Acredite em Quem Quiser, do Domingão. No entanto, ela não conseguiu disfarçar sua mentira e não demorou muito para que todos adivinhassem quem era ela.

Para participar da atração, Katia contou mandou uma carta de própria punho. Uma das pessoas que tentaram enganar os participantes foi sua irmã, Carine Moura. “Fui irmã de Danton Melo, filha de Nuno Leal Maia na ficção, por ser a caçula do grupo, eu era o xodózinho da equipe. Foi uma grande brincadeira. Adoro relembrar minha atuação e agora ficou mais fácil já que a novela está disponível no Globoplay“, escreveu a Katia. Atualmente, Katia Moura trabalha como motorista no Rio de Janeiro.

Em entrevista à coluna de Patricia Kogut, do O Globo, em 2016, Katia contou que fez participações em outras produções, como Selva de pedra (1986), mas não seguiu a carreira na TV. “Naquela época não aproveitavam tanto as crianças como hoje em dia. Me dediquei aos estudos, os trabalhos foram diminuindo e acabei saindo da mídia. Fiz teatro infantil, mas há uns quatro anos parei com tudo. Sempre senti muita falta de atuar e estou aberta para propostas. Já fui ao Projac e renovei meu cadastro“, contou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade