novidade

Adriana Araújo pode fechar com a Band

A jornalista pode voltar ao ar em breve

Publicado em 31/07/2021

Fora do ar desde o fim de seu contrato com a Record TV, a jornalista e apresentadora Adriana Araújo pode voltar à TV em breve. A profissional, que foi repórter na Globo e passou os últimos 15 anos na emissora da Barra Funda, pode ser o próximo reforço da Band.

Segundo Flavio Ricco, colunista do R7, Adriana Araújo deve se encontrar com a direção da Band nos próximos dias para negociar a contratação da profissional. Em junho, o mesmo colunista já havia noticiado que Adriana foi vista nos corredores da emissora e se reuniu com Rodolfo Schneider, diretor de Jornalismo, e Rosângela Lara, responsável pela reformulação do BandNews TV.

Adriana Araújo iniciou sua carreira como repórter de economia do jornal Diário do Comércio, em Belo Horizonte (MG). Em seguida, foi contratada pela Globo Minas, onde atuou como editora de textos. Em 1995, ingressou na TV Globo como repórter. Destacou-se na cobertura política na Globo de Brasília, para onde se transferiu em 2002.

A jornalista foi contratada pela Record TV em 2006 para fazer parte da reformulação do Jornal da Record. O noticioso era apresentado por Bóris Casoy, mas o canal implantou um novo formato, mais parecido com o Jornal Nacional, e recrutou Adriana Araújo e Celso Freitas para o comando da nova fase.

Em 2009, Adriana Araújo saiu da bancada do JR e se tornou correspondente nos Estados Unidos. No ano seguinte, voltou ao Brasil e seguiu como repórter e apresentadora eventual. Em 2012, tornou-se uma das apresentadoras do Domingo Espetacular.

Voltou ao Jornal da Record em 2013, onde ficou até o ano passado. Em seus últimos meses no noticioso, demonstrou insatisfação pela maneira como o jornal vinha cobrindo a pandemia da covid-19. Depois disso, foi deslocada para o Repórter Record Investigação, onde ficou até o início deste ano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade