Adelaide tira Alfredo da cadeia

Publicado há 7 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, na TV Globo, Adelaide (Joana de Verona) vai tirar Alfredo (Nicolas Prattes) da prisão. A jovem ficará preocupada ao descobrir que o rapaz foi preso pelo delegado Gusmões (Stepan Nercessian) por panfletar na rua.

Ela vai saber da notícia por meio de Nero (Bernardo Dugin), que lhe contará sobre o ocorrido após ser questionado por ela sobre o paradeiro do primo. A filha de Emília (Susana Vieira), então, vai até a delegacia para saber quando o delegado irá soltá-lo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando eu achar por bem. E posso garantir que irá demorar… Prendi Alfredo por perturbação da ordem, panfletando nas ruas, e desacato a mim. Mas o pior, ele abraçou de vez credos suspeitos. Está se mostrando adepto do comunismo. Um partido ilegal no país”, vai responder Gusmões.

Adelaide lembrará que a luta dele é justamente para que se torne legal, como manda uma democracia. O delegado vai alegar que existem várias lutas e que cada uma segue seu interesse.

E o meu interesse no momento é servir ao meu país. E me livrar de gente como o seu primo pobre, petulante e irresponsável. A ordem de cima é perseguir gente como ele, sem dó nem piedade, pra que este movimento não cresça, desapareça. E vamos usar a força se for preciso. Os amigos dele que abram o olho. Vamos reprimir cada vez mais”, avisará o profissional.

Assustada, a jovem vai propor um acordo a Gusmões, fazendo questão de lembrá-lo sobre quando acobertou a morte de seu pai. O crápula pedirá que ela não fale sobre passado e Adelaide vai abrir o jogo.

“Apenas quero dizer que estou disposta a resolver o problema atual da mesma forma… Tenho dinheiro, uma bela herança que me permite resolver as coisas da mesma maneira que a minha mãe resolve”, declarará a moça, que vai ser questionada pelo delegado.

Quer me subornar? Isso é crime!”, justificará Gusmões. Na sequência, Adelaide vai deixar claro que apenas quer contar com sua ajuda e chamará a atitude de Alfredo de balbúrdia.

Ela vai convencer o delegado, que soltará o filho de Lola (Glória Pires). “Pronto, está aí o jovem subversivo. Está liberado, graças à generosidade de estranhos. Minha e de sua prima, belas costas quentes você tem, Alfredo”, vai afirmar Gusmões.

O rapaz agradecerá a prima, que vai abraçá-lo fortemente. Antes de sair, o delegado mandará seu último recado ao jovem. “Desta vez você sai… mas lembre-se, se continuar nessa vida, nada, nem mesmo essas belas costas quentes vão conseguir te liberar”, vai concluir Gusmões.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais