Ajudinha

Adelaide tira Alfredo da cadeia

Filha de Emília vai lembrar o delegado de agrados do passado

Publicado em 06/03/2020

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, na TV Globo, Adelaide (Joana de Verona) vai tirar Alfredo (Nicolas Prattes) da prisão. A jovem ficará preocupada ao descobrir que o rapaz foi preso pelo delegado Gusmões (Stepan Nercessian) por panfletar na rua.

Ela vai saber da notícia por meio de Nero (Bernardo Dugin), que lhe contará sobre o ocorrido após ser questionado por ela sobre o paradeiro do primo. A filha de Emília (Susana Vieira), então, vai até a delegacia para saber quando o delegado irá soltá-lo.

Quando eu achar por bem. E posso garantir que irá demorar… Prendi Alfredo por perturbação da ordem, panfletando nas ruas, e desacato a mim. Mas o pior, ele abraçou de vez credos suspeitos. Está se mostrando adepto do comunismo. Um partido ilegal no país”, vai responder Gusmões.

Adelaide lembrará que a luta dele é justamente para que se torne legal, como manda uma democracia. O delegado vai alegar que existem várias lutas e que cada uma segue seu interesse.

E o meu interesse no momento é servir ao meu país. E me livrar de gente como o seu primo pobre, petulante e irresponsável. A ordem de cima é perseguir gente como ele, sem dó nem piedade, pra que este movimento não cresça, desapareça. E vamos usar a força se for preciso. Os amigos dele que abram o olho. Vamos reprimir cada vez mais”, avisará o profissional.

Assustada, a jovem vai propor um acordo a Gusmões, fazendo questão de lembrá-lo sobre quando acobertou a morte de seu pai. O crápula pedirá que ela não fale sobre passado e Adelaide vai abrir o jogo.

“Apenas quero dizer que estou disposta a resolver o problema atual da mesma forma… Tenho dinheiro, uma bela herança que me permite resolver as coisas da mesma maneira que a minha mãe resolve”, declarará a moça, que vai ser questionada pelo delegado.

Quer me subornar? Isso é crime!”, justificará Gusmões. Na sequência, Adelaide vai deixar claro que apenas quer contar com sua ajuda e chamará a atitude de Alfredo de balbúrdia.

Ela vai convencer o delegado, que soltará o filho de Lola (Glória Pires). “Pronto, está aí o jovem subversivo. Está liberado, graças à generosidade de estranhos. Minha e de sua prima, belas costas quentes você tem, Alfredo”, vai afirmar Gusmões.

O rapaz agradecerá a prima, que vai abraçá-lo fortemente. Antes de sair, o delegado mandará seu último recado ao jovem. “Desta vez você sai… mas lembre-se, se continuar nessa vida, nada, nem mesmo essas belas costas quentes vão conseguir te liberar”, vai concluir Gusmões.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade