Éramos Seis

Adelaide faz Emília passar vergonha, briga e dispara: “Eu nunca tive mãe”

Moça fica brava ao ser perseguida pela polícia

Publicado em 04/12/2019

Emília (Susana Vieira) tem ficado pê da vida com Adelaide (Joana de Verona) em Éramos Seis. A aristocrata não se conforma com o jeito da filha, nem mesmo com suas ideias feministas, inclusive já brigou, bateu pé e até destruiu os livros da moça, que considerou impróprios.

Agora, Emília resolveu colocar a polícia atrás da filha, e o delegado envolvido no caso fica sabendo que ela só fugiu devido à mãe ter destruído seus livros. “Rebeldia, delegado. Estava com livros impróprios, que comprou numa livraria da cidade, de uma desavergonhada que escreve sobre sensualidade, desculpe a palavra, sobre a virgindade como sendo algo inútil”, diz Emília.

Higino (Thiago Justino), seu empregado (e mais sensato que ela) a corrige. “Perdão, doutor delegado. Adelaide se ofendeu com razão porque livros não devem ser destruídos, nem recolhidos, mesmo quando revelam pensamentos contrários aos nossos”, diz ele sendo tolhido pela patroa.

Quando a polícia encontra Adelaide voltando de Santos, já sem Alfredo (Nicolas Prattes), ela é escoltada até em casa, o que considera uma grande bobagem, e tanto Emília como o delegado acreditam que ela estava acompanhada e querem saber o nome do sedutor que a levou para longe.

“Nome do sedutor? Mamãe, que coisa mais atrasada. Sinto muito decepcioná-los, mas se alguém seduziu alguém fui eu. É isso, mamãe, eu sou maior de idade, não sou mais virgem, não mande ninguém ir atrás de mim porque pode se arrepender com o que verá”, diz ela furiosa deixando a mãe ali envergonhada.

“Sinto dizer que sua filha parece ciente das próprias atitudes. Não precisa da nossa vigilância… Sinto muito”, diz o delegado. Mais tarde, Emília cobra da filha explicações, e ela rebate dizendo ser uma mulher livre, e afirma que ela não deveria ser motivo de preocupação ao ficar um único dia longe, já que a própria mãe a obrigou a ficar longe por anos.

Emília então começa a fazer um discurso sobre o bom nome da família, algo que enoja Adelaide. “Ah, eu devia ter desconfiado. É o bom nome da família, já pensaram o que vão dizer da madame Emília, coitada não teve mesmo sorte com as filhas. Uma saiu louca e a outra desmiolada… […] Eu nunca tive mãe. Tive governantas, professoras, freiras… Mãe nunca. Por isso, dona Emília, não há com que se preocupar. Eu já sou maior, tenho renda própria. Moro aqui por conveniência. No momento em que estiver incomodando, é só me avisar… Que eu me mudo”, finaliza deixando Emília arrasada.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 62, que será exibido na quarta-feira, 11 de dezembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade