Éramos Seis

Adelaide briga com Emília, e ameaça segredo da mãe

Feminista vai para a guerra

Publicado em 31/01/2020

Adelaide (Joana de Verona) está mesmo disposta a atuar como jornalista no front de batalha da revolução constitucionalista em Éramos Seis, e depois de mais uma vez discutir com Emília (Susana Vieira), fará uma promessa à mãe sobre a saúde de Justina (Júlia Stockler).

Antes de se despedir ela pede à irmã que não pare de desenhar, e se expressar através dos desenhos, mas por causa dos remédios, Justina está cansada e diz que não conseguirá fazer isso, mas pede que a irmã não vá embora, abraçando-a forte.

Adelaide fica arrasada com o estado da irmã e não recebe sequer uma palavra de apoio da mãe. “Maldita a hora que deixou a Europa! Lá, você estava protegida de si mesma”, dispara quando a filha se nega a abandonar a ideia de lutar.

“Quem estaria protegida de fato se eu nunca tivesse voltado, mamãe? Será que eu mesmo… Ou a senhora? Perturbo muito sua vida aqui, não é? Mais do que o risco de ir para a guerra, há a terrível ameaça que ofereço de tirar Justina dessa paralisia. Ou seus esforços são para manter Justina num torpor, num cansaço absoluto… Pra quê, mãe? Por que insiste nos calmantes para minha irmã?”, questiona ela sentida.

Sem paciência, Emília diz que é melhor que a filha vá embora logo pois ela já provoca guerras dentro da própria casa. “Acho que esta revolução veio na hora certa. Porque se eu tiver a sorte de escapar, se conseguir voltar sem nenhuma bomba ter me liquidado… A senhora pode escrever: eu vou tirar Justina deste torpor. Quer queira ou não. Adeus!”, dispara ela antes de sair. Lembrando que Emília só dopa Justina para que ela não se lembre de algo que pode ser seu grande segredo.

A cena será exibida no capítulo 120, que vai ao ar em 17 de fevereiro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade