Game

Adaptado à pandemia, Quem Quer Ser um Milionário? estreia nova temporada

Quadro do Caldeirão do Huck tem novos episódios

Publicado em 16/07/2020

Neste sábado (18), no Caldeirão do Huck, estreia a nova temporada do quiz show Quem Quer Ser um Milionário?. A nova safra do game vem sendo gravada nos Estúdios Globo, obedecendo todos os protocolos de segurança impostos pela pandemia do novo coronavírus.

Agora, apenas Luciano Huck e o participante ficam no palco do Caldeirão, afastados e com uma placa de acrílico entre eles. A plateia é virtual, composta por espectadores que assistem à gravação de suas casas, e cujas imagens são projetadas no telão do cenário. No mais, o game segue com as mesmas regras, pagando até R$ 1 milhão aos participantes.

No episódio de estreia, o auxiliar administrativo Jorge Rodrigues, de 40 anos, tenta responder o maior número de perguntas e levar para casa o prêmio máximo. Seus familiares e amigos se juntam à “família Caldeirão” na plateia virtual que, no quadro, ganha uma nova função: além de conversar com o apresentador, também pode interagir no jogo, caso o candidato ao prêmio de R$ 1 milhão peça a opção de “Ajuda da plateia”. Nessa hora, quem está na chamada de vídeo vota online na opção que acredita ser a resposta correta.

Outras atrações

A história emocionante de militares brasileiros em missão de paz no Líbano é contada mais uma vez no quadro De Volta para Casa, na série de matérias especiais que relembra momentos marcantes dos 20 anos do Caldeirão do Huck.

Exibida pela primeira vez em 2017, a reportagem mostra a viagem de Luciano Huck até o país asiático para conhecer o trabalho do grupo e acompanhar o retorno de alguns de seus integrantes a seus lares no Brasil.

Também neste sábado, vai ao ar um novo episódio do noticiário fictício Que Tal um Pouco de Esperança e Boas Notícias?, que apresenta matérias sobre iniciativas de solidariedade e esperança que estão acontecendo em todo o país durante a pandemia.

Plateia virtual

Impossibilitado de gravar com plateia presencial, o Caldeirão do Huck adotou a “plateia virtual”. Espectadores de todo o Brasil participam do programa direto de suas casas por chamadas de vídeo feitas pelo computador, celular ou tablet. As inscrições para participar da plateia virtual estão abertas no Gshow.

O Caldeirão do Huck vai ao ar aos sábado, após a Sessão de Sábado. O programa tem direção artística de Hélio Vargas e direção geral de Clarissa Lopes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade