Caso sério

Acusado de agredir ex-namorada, ator é vetado de Verdades Secretas 2

João Gana nega todas as acusações

Publicado em 28/07/2021

João Gana foi afastado oficialmente de Verdades Secretas 2 depois de ser acusado de agressão contra uma ex-namorada. A Globo enviou uma nota à imprensa para confirmar as especulações acerca do veto do ator da novela de Walcyr Carrasco.

O ator João Gana não faz mais parte de ‘Verdade secretas 2’. A Globo não comenta questões de Compliance, mas toda denúncia que chega ao conhecimento da Ouvidoria é apurada com rigor, sendo aplicadas as medidas cabíveis. Aproveitamos para reiterar que a Globo repudia de forma veemente todo e qualquer tipo de violência e tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos nossos colaboradores“, consta o comunicado divulgado pela emissora.

O acompanhamento do caso está sendo liderado pela Delegacia de Atendimento à Mulher, do Rio de Janeiro, segundo o jornal Extra. “As investigações estão em andamento na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) do Centro, que instaurou procedimento para apurar os crimes de lesão corporal e de injúria”, diz a nota enviada pela Polícia Civil, veiculada no jornal Extra.

O ator era enxergado como uma das promessas para o elenco da segunda temporada do folhetim. Ele interpretaria Matheus, um jovem que se muda para São Paulo em busca do sonho de ser modelo. Na metrópole, ele acaba tendo um caso com a estilista Betty, papel de Deborah Evelyn.

João já teria gravado diversas cenas para a novela, sobretudo as de romance e sexo com Deborah. Por ora, não se tem informações de quais rumos Carrasco dará para o personagem.

Vídeo mostra agressão

A agressão supostamente provocada por João Gana consta em um vídeo divulgado pelo colunista do IG e do A Tarde é Sua, Alessandro Lo-Bianco. Na gravação, o ator se mostra exaltado com a ex-namorada e, logo após, deferindo um tapa na moça.

Ao colunista, Gana disse que as imagens não procedem, pois foram retiradas no contexto. “Essa é a versão dela e tenho como provar que eu não agredi e fui mantido em cárcere privado, registrei queixa crime contra ela. Tenho aúdios, ligações para o pai dela pedindo para acalmar a situação, ligações para minha mãe e amigos na data e hora do ocorrido”, justifica o artista.

Ele continua, dizendo que estava somente se protegendo, pois a ex que estava lhe agredindo. “Vídeos no momento do acontecido provando que eu estava apenas querendo sair de casa e me defendendo das agressões dela. Tenho todas as provas necessárias que mostram que ela é desequilibrada e só quer vingança por eu ter terminado esse relacionamento”, explicou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade