Acionistas tentam vender TVI, líder de audiência, para o Grupo Record por 135 milhões de euros

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Portugal, uma verdadeira bomba envolvendo a TVI tem ganhado repercussão na imprensa. O grupo de mídia espanhol, Prisa, detentora da emissora, procurou o Grupo Record no mês passado com a intensão de vender a rede ao império de Edir Macedo. Para quem não sabe, a emissora é líder de audiência no país europeu.

A informação foi publicada com exclusividade pelo Expresso.pt. O Grupo Media Capital estaria retomando de maneira muito rápida o processo de venda da TVI. Acionistas representantes do canal, estiveram mês passado no Brasil para as negociações. As informações são do site ECO.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Cansados, editores do Big Brother ironizam chatice dos participantes

Ainda segundo o site, o valor na casa dos 135 milhões de euros, teria estancado qualquer possibilidade. Ao site Expresso, uma fonte da Record TV confirmou a procura dos executivos da TVI pelo Grupo Record.

A Cofina Media, uma das principais empresas de comunicação de Portugal, também foi procurada por acionistas da Prisa. A Cofina é detentora do jornal diário, Correio da Manhã (maior jornal em circulação do país). Porém, eles não comentam o assunto.

Mas, segundo o ECO, várias fontes garantem que o processo ainda não está fechado. Além do Grupo Record, o conglomerado da Media Capital também foi oferecido a Cofina, que detém o Correio da Manhã, este por sua vez não quis comentar o assunto.E

O curioso caso entre do oferecimento da venda da Media Capital para o Grupo Record, envolve o fato da TVI ter exibido uma série de reportagens que revelam supostos esquemas ilegais de doações de crianças envolvendo um lar da Igreja Universal de Portugal. O Segredo dos Deuses é o título desse especial investigativo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais