Acionistas tentam vender TVI, líder de audiência, para o Grupo Record por 135 milhões de euros

Publicado em 06/03/2019

Em Portugal, uma verdadeira bomba envolvendo a TVI tem ganhado repercussão na imprensa. O grupo de mídia espanhol, Prisa, detentora da emissora, procurou o Grupo Record no mês passado com a intensão de vender a rede ao império de Edir Macedo. Para quem não sabe, a emissora é líder de audiência no país europeu.

A informação foi publicada com exclusividade pelo Expresso.pt. O Grupo Media Capital estaria retomando de maneira muito rápida o processo de venda da TVI. Acionistas representantes do canal, estiveram mês passado no Brasil para as negociações. As informações são do site ECO.

Leia também: Cansados, editores do Big Brother ironizam chatice dos participantes

Ainda segundo o site, o valor na casa dos 135 milhões de euros, teria estancado qualquer possibilidade. Ao site Expresso, uma fonte da Record TV confirmou a procura dos executivos da TVI pelo Grupo Record.

A Cofina Media, uma das principais empresas de comunicação de Portugal, também foi procurada por acionistas da Prisa. A Cofina é detentora do jornal diário, Correio da Manhã (maior jornal em circulação do país). Porém, eles não comentam o assunto.

Mas, segundo o ECO, várias fontes garantem que o processo ainda não está fechado. Além do Grupo Record, o conglomerado da Media Capital também foi oferecido a Cofina, que detém o Correio da Manhã, este por sua vez não quis comentar o assunto.E

O curioso caso entre do oferecimento da venda da Media Capital para o Grupo Record, envolve o fato da TVI ter exibido uma série de reportagens que revelam supostos esquemas ilegais de doações de crianças envolvendo um lar da Igreja Universal de Portugal. O Segredo dos Deuses é o título desse especial investigativo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade