Novela das 18h

Abordagem de escravidão e racismo faz Globo regravar cenas de Nos Tempos do Imperador

Mudanças também são influenciadas pelo grupo de discussão

Publicado em 17/09/2021

A Globo decidiu regravar algumas cenas da novela Nos Tempos do Imperador. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, isso se deu por conta de críticas pela forma como a escravidão e o racismo têm sido abordados. 

A pesquisadora da USP Rosane Borges entrou para a equipe do folhetim para dar uma consultoria, o que resultou na reavaliação de vários capítulos. Entre as cenas previstas para serem refeitas está uma que envolve a Princesa Isabel, vivida por Giulia Gayoso na segunda fase da trama. 

Além disso, as mudanças são influenciadas pelo grupo de discussão com telespectadores. Por volta do capítulo 50, a Globo costuma reunir uma fatia do público para avaliar como estão recebendo a história e os personagens para que ajustes sejam promovidos. Desta vez, o encontro foi virtual por conta da pandemia de coronavírus.

Nos Tempos do Imperador entrou no ar no começo de agosto. Em um primeiro momento, o folhetim era cotado para estrear no início de 2020, no lugar do remake de Éramos Seis. No entanto, a estreia foi adiada algumas vezes diante da impossibilidade de seguir com as gravações por conta da covid-19. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade