novo sobrenome

Abertura de Império revela novo nome artístico de Leandra Leal

A atriz passa a assinar o nome do pai junto ao nome de sua mãe

Publicado em 17/04/2021

A novela Império, exibida entre 2014 e 2015, voltou ao ar na Globo em edição especial. Apesar de ser uma reprise, a trama de Aguinaldo Silva trouxe uma novidade para o público: o novo nome artístico da atriz Leandra Leal.

O espectador mais atento deve ter notado que, na abertura que foi ao ar nesta semana na novela global, o nome da atriz aparece diferente. A intérprete de Cristina surge creditada como Leandra Leal Braz. Ou seja, a artista adotou o sobrenome do pai, Julio Leal, juntamente com o nome da mãe, a atriz Angela Leal.

Leandra Leal é atriz desde os sete anos de idade, quando começou a fazer teatro. Estreou na TV aos oito, numa participação em Pantanal (1991), na extinta Manchete. Depois, seguiu na telinha em Confissões de Adolescente (1994), até chegar à Globo em Explode Coração (1995), onde vivia Ianca, a irmã da protagonista. Dali em diante, não parou mais.

Em Império, Leandra vive a mocinha Cristina. Ela é a filha que o Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) não sabe que teve, fruto de um romance rápido e intenso com Eliane (Malu Galli). Ao descobrir quem é seu verdadeiro pai, ela passa a brigar por sua parte do “império” com os irmãos José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andrea Horta) e João Lucas (Daniel Rocha).

Confira o frame da abertura de Império, no qual Leandra Leal é creditada como Leandra Leal Braz:

Abertura de Império com o crédito Leandra Leal Braz
Abertura de Império com o crédito Leandra Leal Braz reproduçãoTV Globo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade