Aberje parabeniza Jornal Nacional por iniciativa em citar marcas

Ações do quadro Solidariedade S/A foram bem vistas pela associação

Publicado há 9 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) – representando mais de 700 empresas associadas, sendo elas as 500 maiores do mundo – escreveu carta aberta em homenagem aos profissionais do Jornal Nacional, da Rede Globo.

O quadro Solidariedade S/A, que estreou na última terça-feira (14), destaca iniciativas empresariais e de marcas, com a citação das respectivas logomarcas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para a Aberje, trata-se de um marco histórico e que sirva de exemplo para outros veículos para que valorizem e reconheçam empresas que por meio de responsabilidade social estão fazendo a diferença.

Confira a íntegra da carta aberta

As organizações existem para permitir que pessoas comuns façam coisas extraordinárias”, afirmou, certa vez, o economista Theodore Levitt (1925 – 2006), mestre em Harvard e autor de diversos livros sobre administração e marketing. Comungamos do mesmo pensamento de que é por meio destas ações extraordinárias que muitas empresas mudaram o comportamento da sociedade ao longo da história, assim como deverá ser o dia 14 de abril de
2020 para o Jornal Nacional, do Grupo Globo.

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) – composta de uma rede de associados onde constam as 500 maiores empresas globais – há 53 anos trabalha para que a boa comunicação empresarial seja parte integrante do negócio, reconhece por meio desta carta a quebra de paradigma que a Rede Globo – por meio de seu JN – apresentou ao
país no quadro Solidariedade S/A, em que destaca iniciativas empresariais e de marcas, com a citação das respectivas logomarcas.

Tal quebra de paradigma endossa um conceito há tempos preconizado pela Aberje – o de que seus associados, ao formular suas estratégias de comunicação, invistam no eixo ESG – Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e de Governança) como forma de exprimir o compromisso em ser socialmente responsáveis e economicamente sustentáveis. Ao trazer luz a essas iniciativas, o Jornal Nacional evidencia o inestimável trabalho da imprensa e do jornalismo comprometido com a prestação de serviços e a informação à sociedade. Ao mesmo tempo que contribui para que autoridades em todos os níveis se vejam instadas a adotar, com mais presteza, políticas públicas para atenuar os efeitos dessa
pandemia.

Em meio a tantas incertezas e turbulências em cenários que envolvem saúde e economia, a comunicação tem sido uma das principais armas para disseminar boas práticas e chamar à responsabilidade outros gestores e empresas. Para nós da Aberje, esta nova iniciativa dá a dimensão do quanto a Rede Globo também está preocupada e engajada na solução da crise.
Ontem, o Jornal Nacional mostrou que essa pandemia trouxe um novo olhar do jornalismo para essas iniciativas. Uma atitude de responsabilidade que engrandece o jornalismo no Brasil e no mundo. Parabéns ao Jornal Nacional. Parabéns à Rede Globo.

Cordialmente,

PAULO NASSAR, diretor-presidente da Aberj, e HAMILTON DOS SANTOS, diretor geral da Aberj.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio