Virou meme

A Viagem: “Parece que baixa um Alexandre no Bolsonaro”, avalia Guilherme Fontes

Quase 30 anos depois, vilão é lembrado em memes na era das redes sociais

Publicado em 02/08/2021

Eternizado na pele de Alexandre, vilão do remake de A Viagem, em 1994, Guilherme Fontes virou meme nas redes sociais devido ao personagem, principalmente em situações em que o irmão de Diná (Christiane Torloni) surgia, já em espírito, para infernizar pessoas.

Em entrevista à jornalista Fernanda Lopes, do Notícias da TV, o ator comentou sobre a associação do presidente Jair Bolsonaro ao meme. “De vez em quando parece que baixa um Alexandre no Bolsonaro, volta e meia parece um pouquinho”, brincou Guilherme, que assumiu ter inclusive já compartilhado um meme do tipo.

Eu me divirto muito, acho engraçado. Às vezes acertam na mosca. O que o Alexandre diz ‘Vai pro shopping’ [durante a quarentena] explodiu. Eu postei e escrevi exatamente o contrário, que era pra ficar em casa. Pra não parecer que era eu, pra saberem que é o personagem“, explicou o ator, que falou da popularidade do meme assim como Nazaré (Renata Sorrah em Senhora do Destino).

“Podiam fazer um projeto novo, o Alexandre volta pra perturbar a Nazaré, e acabam ficando amigos”, sugeriu Guilherme, que teve seu último trabalho na TV em Órfãos da Terra, em 2019. A Viagem entrou para o catálogo do Globoplay nesta segunda-feira (2), após quatro reprises – duas na TV Globo e duas no Viva.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade