SEIS FAZENDAS

A todo vapor: cidade do Mato Grosso do Sul é tomada pela produção da novela Pantanal

Remake está mobilizando mais de cem pessoas no Centro-Oeste do Brasil

Publicado em 02/10/2021

Pantanal, novela de grande sucesso dos anos 1990, exibida à época pela Manchete, volta à TV agora produzida pela Globo. Adaptada por Bruno Luperi, neto do autor original, Benedito Ruy Barbosa, a produção tem locações principais no Centro-Oeste do Brasil, mais precisamente no Mato Grosso do Sul, berço do bioma que cerca a trama.

A TV Morena, afiliada da Globo no Estado, mostrou os bastidores de Pantanal em Aquidauana, cidade que está praticamente tomada pelas equipes da emissora para tocar o projeto. Foram reservadas seis fazendas da região, situada a 141 km da capital Campo Grande.

As propriedades, nada modestas no que se refere à extensão, funcionam como apoio e como set das gravações, que já começaram com os atores que estão na primeira fase da história, e também como hospedagem. Segundo a reportagem, mais de cem pessoas estão envolvidas nas produções no município.

Rogério Gomes, diretor de arte do folhetim, conta como está sendo a experiência. “Quando você respeita o lugar, ele te dá frutos. Eu acho que é isso que estamos conseguindo: muito respeito, muito carinho com o Pantanal, tentando impactar da menor forma possível. Tudo está dando certo. Apesar das condições climáticas e da difícil logística, nós estamos conseguindo”, explica o ‘Papinha’.

Quem também participou da matéria foi o ator Renato Góes, que interpreta José Leôncio, o protagonista da trama na primeira fase. Para ele, a imersão para viver um pantaneiro é profunda. “Pisar nesse chão, entender qual é esse tempo do Pantanal. Aqui tem uma vista mais longa, um tempo mais calmo, e só chegando aqui pra conseguir aproveitar e levar pra novela. Estou aqui há vinte dias, demorei quinze pra entender o lugar, mas agora não tem mais volta”, pontua o marido de Thaila Ayala.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade