Dia 21

“A própria novela contando sua história”, adianta diretor Henrique Sauer sobre especial da Globo

Projeto celebra a história da novela no Brasil

Publicado em 10/12/2021

A noite do dia 21 de dezembro promete ser dedicada a um dos gêneros que facilmente é confundido com a história da televisão brasileira: as novelas. A Globo exibe o especial 70 Anos Esta Noite, que promove uma viagem pelas sete décadas de teledramaturgia no Brasil.

A emissora reúne grandes nomes que revisitam personagens marcantes, entre eles Lima Duarte, Tony Ramos, Gloria Pires, Susana Vieira, Patrícia Pillar, Lilia Cabral, Antonio Fagundes, Taís Araújo, Renata Sorrah, Fernanda Montenegro, Adriana Esteves, Claudia Raia, Carolina Dieckmann, Giovanna Antonelli, Nívea Maria

O projeto tem roteiro de Bia Braune e Celso Taddei e supervisão de texto de George Moura. “A ideia do Especial é propor um mergulho emocional na memória do espectador e na memória de quem fez e faz a novela. São histórias que retratam o Brasil, outros mundos e culturas. Um passaporte para a viagem afetiva e um mergulho vertical nas raízes brasileiras”, destaca Moura.

“Vamos contar a história desses 70 anos fazendo um mix de imagens de arquivos e encontros de atores e atrizes, que geraram conversas sobre o que faz a novela tão popular e longeva até os dias de hoje. Vamos ter também, a própria novela, em uma narração em off, contando sua história, em primeira pessoa, através dos ingredientes fundamentais que estão presentes nela”, promete o diretor Henrique Sauer.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade