A novela dos mais velhos e ricos: qual é o público que fez O Outro Lado do Paraíso ser um fenômeno de audiência

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Outro Lado do Paraíso tem passado frequentemente da casa dos 40 pontos de média na Grande São Paulo. Até aqui, a novela tem média geral de 37 pontos de audiência.

Com o resultado, o folhetim de Walcyr Carrasco é o maior sucesso desde Avenida Brasil, em 2012, superando sua antecessora, a elogiada A Força do Querer, escrita por Gloria Perez.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: O Outro Lado do Paraíso: Clara arma vingança misteriosa contra Sophia

Mesmo massacrada nas redes sociais pelo público e principalmente pela crítica, que não suporta as viradas rocambolescas do folhetim, O Outro Lado do Paraíso é um grande fenômeno.

Mas quem é o público que assiste diariamente a novela das 21 horas? Segundo o perfil de público disponível no site comercial da Globo, O Outro Lado do Paraíso mostra bem o que é a TV brasileira hoje.

O grosso do público da novela é acima dos 50 anos. 42% da audiência de O Outro Lado do Paraíso é formada por essa demográfica. O segundo maior grosso são entre pessoas com 25 e 49 anos, que formam 39%.

Só para se ter uma ideia, os jovens pouco assistem O Outro Lado do Paraíso. Entre 12 e 24 anos, apenas 13% da audiência da novela é formada por este público, um número bem pequeno comparado a outros horários casa.

Veja também

Igor Angelkorte fala da reação do público em relação ao seu trabalho em O Outro Lado do Paraíso

A classe C domina a audiência de O Outro Lado. São 52%, o grosso da novela. Curiosamente, chama a atenção a demográfica de classe AB do folhetim é de 28%, um número alto para a TV aberta.

O Outro Lado do Paraíso fica no ar até maio, quando dará lugar para Segundo Sol, novela de João Emanuel Carneiro, autor de Avenida Brasil, A Favorita e outros grandes sucessos da Globo.

Walcyr Carrasco já terminou de escrever o folhetim. Agora, a emissora faz um esquema especial para evitar o vazamento dos capítulos finais, cercados de grande mistério sobre o futuro de personagens como Sophia, a vilã interpretada por Marieta Severo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio