A Lei do Amor: Saiba como nasce o amor de Pedro e Helô

Publicado em 28/09/2016

Ano de 1995, na represa de São Dimas. É ali que o olhar de Pedro (Chay Suede/ Reynaldo Gianecchini) encontra o de Helô (Isabelle Drummond/ Claudia Abreu) pela primeira vez. A represa da cidade separa as casas dos dois: de um lado, a chácara da família Leitão, do pai de Pedro. Do outro, um casebre simples, onde Helô mora com seus pais. Os dois navegam pela represa, e Helô se anima ao conseguir pescar alguma coisa. Hércules (João Vitor Silva/ Danilo Granghéia), irmão de Pedro, e Ciro (Mauricio Destri/ Thiago Lacerda), que também estão por lá, passam ao lado da jovem de jet-ski. A canoa balança, Helô se desequilibra e cai na água, perdendo o peixe, que seria o jantar de sua família. Pedro vai ao seu encontro querendo ajudar, mas ela está furiosa: “Não quero nada de você”, esbraveja.

A simplicidade e a beleza de Helô são suficientes para encantá-lo, de uma forma que Pedro nunca havia sentido. Sem conseguir esquecer a jovem, ele volta à represa para encontrá-la. “Amanhã tem quermesse, quer ir?”, questiona Pedro. “Eu passo na sua casa pra te pegar. Combinado?”, emenda ele, sem dar tempo de Helô recusar e amolecendo seu coração.

Barraquinhas de comida, bebidas, carrossel, tiro ao alvo e uma bandinha típica de cidade pequena compõem a quermesse de São Dimas. Pedro, Helô e Vitória (Sophia Abrahão/ Camila Morgado), irmã de Pedro, caminham pela praça, animados com as brincadeiras. Helô consegue ganhar uma boneca de brinde e fica muito animada. “Eu só tive boneca de pano”, explica-se. A noite deles é a válvula de escape da moça. Com a mãe doente, Helô quase não consegue sair para se divertir. Eles brincam, dançam, tiram fotografias e se apaixonam. Na hora de ir para casa, Helô vai sair do carro e dá um beijinho em Pedro. Encantados um pelo outro, ele a abraça e os dois se beijam, deixando-a com o coração aos pulos e rendida a esse amor.

A Lei do Amor, próxima novela das nove, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção artística de Denise Saraceni, estreia na próxima segunda-feira, dia 3 de outubro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade