A Lei do Amor: O tapa e o beijo de Magnólia

Publicado em 04/11/2016

Em A Lei do Amor, Magnólia (Vera Holtz) exige a integridade da família. Tudo o que ela faz é em nome de “seus herdeiros”. Ao perceber que Ana Luiza (Bianca Muller), sua neta, está se envolvendo com Elio Bataglia (João Campos), o jornalista que mais deseja prejudicar a família Leitão, Mág resolve não deixar por menos.

Com receio que sua família desmorone a qualquer momento, pede ajuda a Hércules (Danilo Granghéia), pai de Ana Lu, mas já era de se esperar que ele não fizesse nada a respeito. “A senhora tem carta branca”, avisa ele, dando liberdade para a mãe fazer o que bem entender.

A matriarca resolve trancar Ana Luiza dentro de casa para evitar que ela se envolva com o jornalista. Para isso, confisca a chave de casa da neta e proíbe os seguranças de a deixarem sair. Indignada, Ana Lu questiona as atitudes da avó e não deixa barato: “Se o vovô pudesse falar, diria que os mentirosos são vocês! Ele fugiu com a Suzana pra se livrar da mentira e da hipocrisia, dona Mag!”. Magnólia não se contém e dá um tapa na cara da neta.

Devido à sua preocupação em manter a família unida, a reação de Magnólia não poderia ser diferente ao descobrir que Tiago (Humberto Carrão) e Letícia (Isabella Santoni) terminaram o noivado. Mág tenta resolver o assunto com Tião (José Mayer) e vai até seu escritório, mas o que ouve são as preocupações do empresário, que finge acreditar que irá morrer em breve. O que a matriarca não imagina é que toda a bondade de Tião faz parte do seu plano de vingança contra ela. Magnólia está caindo direitinho e, aos poucos, se apaixonando pelo empresário.

Ele aparece de surpresa na casa dos Leitão para avisar Magnólia que irá buscar o resultado de seus exames: “Em questão de horas, o meu destino estará selado”, diz, melancólico. Ele toma Magnólia nos braços e a beija com intensidade. Mág tem o ímpeto inicial de se desvencilhar, mas fraqueja e se rende a Tião.

A cena está prevista para ir ao ar a partir de sexta-feira, dia 11.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade