A Fórmula: Ricardo e Angélica terão que lidar com possibilidade de gravidez inesperada

Publicado em 03/08/2017

No próximo episódio de ‘A Fórmula’, Ricardo (Klebber Toledo/Fabio Assunção) e Angélica (Luisa Arraes/Drica Moraes) terão que lidar com a possibilidade de uma gravidez inesperada. Só que desta vez não será apenas o casal que viverá o suspense de descobrir se serão futuros papais. Uma terceira pessoa entra na jogada, Afrodite (Luisa Arraes), deixando essa história ainda mais confusa. Com um rock nacional de fundo musical, Ricardo (Kleber Toledo) e Angélica (Luisa Arraes) se veem às voltas com uma possível gravidez. Ansiosos pelo resultado, eles discutem e tentam avaliar o impacto que um resultado positivo teria na vida do casal de estudantes. Entre planos sobre o futuro e trocas de amor, o resultado dá negativo, para tristeza do jovem Ricardo e alívio de Angélica. “Pensa bem, Ricardo. A gente tá planejando ir para Harvard. Como é que a gente ia fazer com um filho agora?”, diz certa de que foi o melhor para os dois. E assim, mais uma vez, o destino de ambos começa a traçar caminhos separados.

Nos dias atuais, Ricardo (Fabio Assunção) volta, enfim, da sua aventura solitária pelos mares. Angélica (Drica Moraes), depois de tanto tempo separada do empresário, percebe que está sentindo novamente todo aquele amor que um dia teve por ele. Sua chegada vira um grande evento, com direito a festa de boas-vindas, amigos e cobertura da imprensa. Angélica chega ao local e está de cara nova, com um novo corte de cabelo, óculos novos, uma roupa mais jovial e um brilho diferente nos olhos. Ao chegar, ela vê Ricardo dar uma entrevista. “A ideia era fazer essa viagem acompanhado da mulher da sua vida. Como foi passar 100 dias totalmente sozinho?”, pergunta a repórter. “Eu posso passar 100 dias sem a mulher da minha vida. Mas é muito melhor passar 100 dias com a mulher da minha vida”, responde Ricardo, olhando diretamente para Angélica. E com essa frase os dois saem juntos e partem para o apartamento do empresário. Mas o amor não dura muito tempo. Entre uma frase romântica e outra, ele troca o nome das duas e a cientista sai, revoltada, achando, mais uma vez, que Ricardo ama mais Afrodite.

Decidida a aproveitar os momentos de juventude, mesmo que por tempo limitado, Angélica toma mais uma vez a fórmula para dar vida à sua versão mais jovem, e decide cair na balada com Divino (Emilio de Mello). Na boate, mais uma confusão: Ricardo aparece de surpresa atrás de Angélica, mas entra em uma briga para defender Afrodite, ao perceber que um valentão estava incomodando a jovem na pista de dança. A atitude, e novo esbarrão do casal, ascende novamente a vontade dos dois de ficarem juntos. Ricardo, que até então foi atrás de Angélica, cai nos braços de Afrodite. Já Afrodite, que saiu para aproveitar a festa e esquecer Ricardo, termina a noite com o empresário, em uma confusão que parece não ter fim. Desta vez, a recaída de ambos pode ter uma consequência mais séria. Anos depois, a cena de uma mulher que chega em casa com uma sacola de farmácia se repete. Porém a jovem aflita que anda de um lado a outro com um teste de gravidez é Afrodite. E ao lado de Divino (Emilio de Mello), ela começa a relembrar o passado, com medo do que virá no futuro.

‘A Fórmula’ é escrita por Mauro Wilson e Marcelo Saback, tem direção de Flavia Lacerda e Patricia Pedrosa, e vai ao ar às quintas-feiras, após ‘Os Dias Eram Assim’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade