Tesoura feroz

Globo prepara reedição completa de A Força do Querer

Novela tem pior audiência desde A Lei do Amor

Publicado em 15/10/2020

A Globo está disposta a agir pesado para salvar a reprise de A Força do Querer do fracasso completo. Diante dos índices cada vez menores atingidos pela trama de Glória Perez nesta edição especial, a emissora selecionou uma equipe para reeditar por completo a obra de 2017.

De acordo com informações divulgados pelo jornalista Flávio Ricco, em sua coluna do portal UOL, a ideia é intensificar ainda mais os cortes na história de Bibi Perigosa (Juliana Paes) e cia., afetando não apenas a fase inicial, considerada mais ‘morna’, porém a trama em toda a sua extensão.

O rigor adotado será tamanho que A Força do Querer não deverá ter mais um único capítulo original exibido na íntegra. Todos os próximos acontecimentos irão ao ar de forma bem mais compacta, numa estratégia para tentar fazer a audiência reagir.

Tamanho radicalismo da parte da Globo em relação à novela das 21h não é à toa. Em seus primeiros 21 capítulos, a atração registrou média de 28,8 pontos. Trata-se do pior desempenho de uma trama do horário nobre em igual período de exibição desde o início de A Lei do Amor (2016).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade