Perigosa

A Força do Querer: relembre Bibi e sua intensa forma de amar

A personagem de Juliana Paes sonha com um amor sem limites

Publicado em 16/09/2020

Em A Força do Querer, Bibi (Juliana Paes) e Caio (Rodrigo Lombardi) se conheceram na faculdade de Direito. Estão noivos, e o advogado é complemente apaixonado por ela. O problema é que os dois enxergam o amor de forma muito diferente.

Bibi não compreende quando ele precisa se ausentar por causa do trabalho. Reclama que está indo a todos os eventos sociais sozinha. Caio, amoroso e paciente, tenta convencer a noiva de que está se empenhando pelos dois e que ela poderá trabalhar com ele na empresa quando terminar a faculdade.

Mas Bibi não pensa em conforto material, no amor tranquilo, tecido na convivência cotidiana, ela quer viver o romance sempre em temperatura máxima, só acredita na adrenalina, na intensidade que hipnotiza e faz com que a pessoa amada seja objeto de todo o desejo e atenção.

Durante uma discussão, Bibi termina o relacionamento alegando falta de paixão. E acaba indo atrás de Rubinho (Emílio Dantas), um estudante de Química que trabalha como garçom, e que conheceu em uma das festas que foi sozinha. Nele encontra a paixão que tanto procurava. E Caio, sem chão com o rompimento, decide se mudar para os Estados Unidos.

Depois de 15 anos morando fora do Brasil, o advogado decide que é hora de voltar e encarar o que deixou para trás. Ele se dedicou bastante ao Direito enquanto esteve fora, e voltou para dar aulas na mesma faculdade em que se formou e conheceu Bibi. E é num corredor da universidade que o destino volta a cruzar o caminho dos dois. O constrangimento é inevitável. A relação deixou marcas profundas, por mais que eles se recusem a admitir isso para eles mesmos.

Bibi não se arrepende de ter deixado Caio para ficar com Rubinho (Emílio Dantas), mas vive uma fase financeira muito difícil. O marido não consegue emprego e ela sustenta a família com o que ganha trabalhando num salão de beleza. Mesmo assim, se enche de orgulho para dizer a Caio que vive um casamento perfeito, tem ao seu lado um homem cheio de virtudes e apaixonado por ela, e que ainda lhe deu um filho lindo. Com sua família, acredita que irá superar todas as dificuldades.

Caio fica incomodado, mas quer seguir em frente. E sabe que não será nada fácil. A mãe de Bibi, Aurora (Elizangela), procura o advogado após saber que ele e sua filha se reencontraram para pedir ajuda, sem que Bibi saiba. Conta que a filha está para ser despejada e que vai “morar” em um bar com o marido até que a situação se ajeite.

Penalizado, Caio decide emprestar um imóvel para a ex-noiva morar com a família, na condição de que Aurora não conte quem a está ajudando. A princípio, a ajuda do advogado vai melhorar e muito a qualidade da vida de Bibi e sua família. Mas, com o passar do tempo e as escolhas erradas, em nome da paixão por Rubinho, Bibi vai escolher caminhos tortuosos, e Caio, que é movido por ideais éticos e ligado ao mundo da Justiça, viverá um enorme conflito entre sua essência e o amor por essa mulher.

A Força do Querer é uma novela de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de Davi Lacerda, Luciana Oliveira, Claudio Boeckel, Roberta Richard e Fábio Strazzer.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade