Próximo do fim

A Fazenda: roça, eliminação e reunião de todos os peões; o que se sabe sobre a reta final

Reality chegará à final na quinta-feira, dia 17 de dezembro

Publicado em 08/12/2020

No dia 17 de dezembro a Record TV levará ao ar o último programa da temporada de A Fazenda 12. E, embora a emissora ainda não tenha liberado o cronograma da reta final, sabe-se que os oito peões restantes ainda vão passar por muito perrengue e fortes emoções.

Com 20 peões inicias e nenhuma expulsão, Tays Reis, Biel, Lidi Lisboa, Mariano, Jojo Todynho, Lipe Ribeiro, Mateus Carrieri e Stéfani Bays seguem no jogo na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. A surpresa, ao que tudo indica, pode ser a eliminação de dois deles nesta semana. Essa é a principal teoria levantada até o momento.

Já na outra semana, a habitual formação de roça na terça-feira poderá ser o dia da última eliminação, para que assim, cinco participantes garante vaga na grande final, que ocorrerá na quinta-feira.

Marcos Mion
Marcos Mion em A Fazenda (Reprodução;RecordTV)

Ainda são muitos peões no programa, e, bem diferente das temporadas de 2018 e 2019 do reality, que tiveram apenas três participantes na final., ficou definido que cinco deles ocuparão o banquinho da final, algo inédito na história do programa.

Para se ter uma ideia, para que estivessem apenas três peões na final, seriam necessárias cinco roças até o dia 17, ou então, eliminight com mais de um eliminado por vez.

Ficou definido também que já não terão mais Provas de Fogo, mas a disputa que define quem leva o chapéu de fazendeiro da semana ainda é uma incógnita. Na temporada passada, uma prova definiu o primeiro finalista. Será que a produção vai repetir o esquema?

Prova de Fogo - A Fazenda 11
Prova de Fogo A Fazenda 11 Foto Reprodução Record TV

Em tempo, os participantes já eliminados de A Fazenda 12 vão retornar ao reality show. Todos vão participar de uma prova valendo prêmio e de uma dinâmica com fatos marcantes da temporada. E todos eles já se encontram em pré-confinamento. Isso mesmo!

Na manhã do último sábado (5) os eliminados foram levados para um mesmo hotel e lá permanecerão por alguns dias. A medida se dá para garantir que nenhum deles retorne à sede do programa contaminado pelo coronavírus.

Tays Reis, Stéfani Bays e Jojo Todynho
Tays Reis, Stéfani Bays e Jojo Todynho (Reprodução:PlayPlus)

Além disso, eles foram submetidos a testes de covid-19. Há poucas semanas da final, a preferência do público já é clara, portanto os potenciais finalistas já devem estar definidos.

Diante disso, a Record TV pretende restringir ao máximo as informações que serão levadas aos competidores que disputam o grande prêmio. Os eliminados também, é claro, estarão presentes na final do reality show, marcada para o dia 17 de novembro. O uso de celular está liberado para que os peões continuem interagindo com o público do programa. 

Confira mais informações, curiosidades, e tudo o que acontece em tempo real em A Fazenda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade