A Fazenda: Jojo Todynho canta ponto de umbanda em roda de pagode

Peoa expõe sua religião durante momento de descontração

Publicado há um mês
Por Rafael Carvalho
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de pedir para que o bispo Edir Macedo mandasse um óleo ungido aos participantes de A Fazenda 12, Jojo Todynho cantou uma música ligada à umbanda no meio de uma roda de samba organizada pelos peões na noite de sábado (19).

Os confinados emendaram uma música na outra e a cantora puxou um ponto de Pomba-Gira. O ponto de umbanda é uma cantiga de letra fácil e melodia repetitiva, usada em cultos afro-brasileiros, mas que também são de conhecimento popular. No entanto, muitas pessoas que conhecem as letras não sabem do aspecto religioso dessas canções.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto os demais peões batucavam na mesa, a funkeira puxou o canto: “Quem é você pra deitar na minha cama, papagaio come milho, piriquito leva a fama, eu disse dói, dói, dói, um amor faz sofrer, dois amor faz chorar”. Os versos tratam-se de um “ponto” para pomba-gira, uma entidade das religiões afro-brasileiras que representa a feminilidade e o poder feminino, e são associadas a Exus.

Na sequência, Jojo acabou se dando conta de que estava em um programa da Record, que é evangélica, “O bispo vai mandar um óleo ungido aqui, porque isso toca lá no terreiro da minha tia”, brincou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais