LIBERDADE RELIGIOSA

A Fazenda: Jojo Todynho canta ponto de umbanda em roda de pagode

Peoa expõe sua religião durante momento de descontração

Publicado em 21/09/2020

Depois de pedir para que o bispo Edir Macedo mandasse um óleo ungido aos participantes de A Fazenda 12, Jojo Todynho cantou uma música ligada à umbanda no meio de uma roda de samba organizada pelos peões na noite de sábado (19).

Os confinados emendaram uma música na outra e a cantora puxou um ponto de Pomba-Gira. O ponto de umbanda é uma cantiga de letra fácil e melodia repetitiva, usada em cultos afro-brasileiros, mas que também são de conhecimento popular. No entanto, muitas pessoas que conhecem as letras não sabem do aspecto religioso dessas canções.

Enquanto os demais peões batucavam na mesa, a funkeira puxou o canto: “Quem é você pra deitar na minha cama, papagaio come milho, piriquito leva a fama, eu disse dói, dói, dói, um amor faz sofrer, dois amor faz chorar”. Os versos tratam-se de um “ponto” para pomba-gira, uma entidade das religiões afro-brasileiras que representa a feminilidade e o poder feminino, e são associadas a Exus.

Na sequência, Jojo acabou se dando conta de que estava em um programa da Record, que é evangélica, “O bispo vai mandar um óleo ungido aqui, porque isso toca lá no terreiro da minha tia”, brincou ela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade