Fogo no Feno

A Fazenda: em noite morna de barracos, Biel, Juliano, Mateus e Tays vão parar na oitava Roça

A noite foi marcada troca de acusações entre Jojo Todynho e Biel

Publicado em 04/11/2020

Biel, Juliano Ceglia, Mateus Carrieri e Tays Reis são os peões que formam a nona roça de A Fazenda 12, na votação ocorrida na madrugada desta quarta-feira (12). A noite foi marcada por desabafos calorosos entre Biel e Jojo Todynho, que chegaram a trocar acusações sobre prática racista.

A noite começou com a fazendeira Jakelyne Oliveira indicando o bike repórter para a berlinda. “Utilizei dois critérios. Um é o que eu já venho fazendo em todas as roças, que é optar por pessoas que já votaram em mim“, justificou ela.

Antes da abertura dos votos, Lucas Selfie teve que definir com qual dos poderes da chama ficaria, já que venceu a prova de fogo no último domingo (1º). Ele escolheu o vermelho e entregou o verde para Lipe Ribeiro.

Jojo x Biel

Jojo Todynho protagonizou mais um desentendimento com Biel no reality e ao se defender das acusações do cantor, de que ela não estaria disposta a se abrir com ele para um entendimento. Biel disse que tentou se aproximar por diversas vezes da colega, mas não entendia a resistência da funkeira.

Jojo apontou contradições de Biel e tocou no assunto racismo usando como base uma conversa que tiveram na última festa, em que ele teria perguntado a Jojo se ela o evitava pelo fato dele ser branco.

Jojo Todynho – “Ele pode até me cancelar. Mas uma coisa que eu não sou aqui é fake. Fake pra mim é ele, nas atitudes que ele tem. E se ele é votado pela casa alguma coisa não está agradando, né? Nesse quesito, então maluca eu não estou.”

Biel – “Você foi um pouco além do que eu esperava aqui. Palavras totalmente infelizes. Não me lembro de ter falado isso.”

Jojo Todynho –Está filmado. Se não sabe beber, meu amor. bebe mijo. Estou estou mentindo, Mirella?

Biel – “Eu vim do funk, ganhei visibilidade com uma vertente musical que vem de onde você sabe que vem. Aqui eu tentei muito me entender com você […] Fiz coisa e me humilhei baixando a guarda pra tentar ficar bem com você […] Você não me entender aqui, você não se identificar comigo aqui, sendo que a gente praticamente levanta a mesma bandeira. É uma parada que pra mim …

Jojo Todynho –Identificação pra mim é uma coisa que não tem nada a ver […] Tudo que acontece aqui é filmado. Graças a Deus eu tenho minha consciência tranquila de que tudo o que eu falei pra você. Te dou um voto pelo fake […] a gente não se identifica. Eu vejo você debochando pela casa. Rindo em momento que não é propicio […] Não quero amizade com você nem aqui dentro e nem lá fora…”

Questão racial

Biel –Se ela não se identifica comigo, eu respeito. Só que essa coisa de envolver questão racial sendo que eu fiz uma pergunta de coração e só queria saber o que estava acontecendo não significa que eu tenho essa prática. pelo amor de Deus, é até uma falta de respeito você levantar essa bandeira. Inclusive eu te quero no meu ciclo.”

Jojo Todynho – É a mesma coisa d e eu virar pro Gabriel e falar: ‘Gabriel está pegando no meu pé porque eu sou preta’. Eu estou te dando um exemplo. Você virar pra mim e falar: ‘você não gosta de mim porque eu sou branco?’ Que uma coisa tem a ver com outra? Nada a ver […] o erro foi seu e não meu e eu tenho o direito de não gostar […] aqui não tem cor, idade, está todo mundo no mesmo patamar. Aqui não tem ninguém mais forte ou mais fraco que o outro.”

Veja quem votou em quem:

Lidi votou em Biel

Mirella votou em Mariano

Mateus votou em Mirella

Raissa votou em Biel

Biel votou em Raissa

Jojo votou em Biel

Tays votou em Mirella

Lucas votou em Lipe

Lucas votou em Mateus

Confira mais informações, curiosidades, e tudo o que acontece em tempo real em A Fazenda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade