FALTA DE ATENÇÃO

A Fazenda: após erro na prova do fazendeiro; Record suspende votação e cancela roça

Internautas pedem revisão da competição, emissora volta atrás e cancela eliminação

Publicado em 29/10/2020

Após rever a prova do fazendeiro na manhã desta quinta-feira (29), a direção de A Fazenda 12 reconheceu que houve um erro na contagem de pontos na disputa entre Tays Reis, Jakelyne OLiveira e Lipe Ribeiro. Diferentemente do resultado anunciado por Marcos Mion na noite de quarta-feira (28), a vencedora foi Tays e não Jakelyne.

Feita esta correção, a emissora decidiu suspender a votação. No programa desta quinta-feira será anunciado como será resolvido o problema. Um vacilo na contagem durante a competição suprimiu 100 pontos da cantora. Revendo a prova, é possível identificar exatamente o momento em que a produção e o apresentador se confundem.

Ao final da sexta jogada, Mion apresenta o placar corretamente. Tays está com 300 pontos, enquanto Lipe e Jake têm 150 cada um. Na jogada seguinte, Tays consegue mais 150 pontos. Na oitava jogada, Lipe ganha 50 pontos. Ou seja, o novo placar neste momento seria Tays com 450 pontos, Lipe com 200 e Jake com 150.

Neste momento, porém, ocorre uma nova atualização do placar com erro. Mion diz que Tays está com 350 pontos, suprimindo 100 pontos da cantora. E este erro perdura até o final da prova. Tays ainda ganhou mais 100 pontos, totalizando ao final 550, e não 450 como foi informado. Jake chegou ao final com 500 pontos, sendo considerada a vencedora e ficando com o posto de fazendeira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade