Climão

A Fazenda: aos berros, Luiza Ambiel e Jojo Todynho trocam farpas: “Não se meta na minha cozinha!”

Delegação das tarefas incomodou a funkeira e o tom de voz subiu entre elas

Publicado em 11/10/2020

A discussão entre Jojo Todynho e Luiza Ambiel sobre delegação de tarefas se estendeu da área externa da sede para a cozinha, onde o caldo engrossou entre as duas. A funkeira se estressou pelo fato de Luiza Ambiel não querer entender a sua sugestão com os afazeres da casa.

O tom de voz subiu quando Luiza disse que quando ela [Jojo] fosse Fazendeira, ela teria autonomia para organizar as coisas da sua forma em A Fazenda 12.

O Mariano e a Jakelyne limparam isso aqui tudinho. Não vai matar ninguém“, avisou Jojo Todynho, insistindo que a Fazendeira mudasse a forma com que delegou as funções. “Quem não quiser fazer [as funções], eu faço“, respondeu Luiza.

Quem não fazer é motivo de voto […]“, comentou Mariano em apoio a Jojo. “Isso, e quando eu votar, não quero que ninguém pergunte. Eu vou falar: ‘pronto, meu voto é esse e ponto‘”, concordou Jojo.

Luiza entendeu que seria opção de voto de Jojo por causa do seu jeito de querer delegar as funções. “Tá bom, você tá dizendo que vai votar em mim por eu querer do meu jeito?“, questionou a Fazendeira, que recebeu o negativo da cantora. “Meu amor, você não está entendendo […]“. Mariano tentou explicar. “Ela disse que vai votar na pessoa que não faz nada“, disse ele.

Quando eu votar, não venha me perguntar o porque do motivo do meu voto. Eu votei e acabou. Tá entendendo? É só você ter uma visão ampla“, repetiu Jojo Todynho. Luiza respondeu que tem visto todo mundo cumprir com suas obrigações e que não vê necesidade de encarregar ninguém a assumir a limpeza da sede inteira.

[…] eu não penso assim. Não sei nem administrar dessa forma […]“, continuou. Diante do estresse, Jojo tentou encerra a discussão. “Então tudo bem. Eu deveria ter calado a minha boca e não falado coisa nenhuma […]“. Luiza, por sua vez, disse que ela tem liberdade para falar ou sugerir o que ela quisesse. “Não me meto mais. Estou errada. Me desculpe, não vou me meter mais“, rebateu Jojo, sem paciência.

“Eu não disse que você está errada …“, respondeu a ex-Musa da Banheira. Foi então que Jojo perdeu completamente a paciência e disse pra Luiza não se meter na cozinha. “Então, você é Fazendeira mas você não deveria ter se metido na cozinha porque a cozinha é minha e eu não aceito. Se meteu porque no café“, berrou Jojo.

Mas eu me meti na sua cozinha?“, questionou Luiza, já descontrolada, avisando que limparia a sujeira dos outros a partir de então, para que ela não mais reclamasse. “Não precisa, a cozinha é minha e agora eu vou acordar antes do meu horário e vou ficar fiscalizando. Fritou? Vai limpar porque eu não sou nenhuma vagabunda pra ficar limpando a função dos outros. As pessoas arrumam motivos pra não fazer as coisas“, rechaçou a funkeira.

Mas você precisa ver o corre que é aqui de manhã pra galera comer alguma coisa e descer“, justificou Luiza, tentando colocar o lado de quem cuida dos bichos. “Acorde antes do seu bicho e tome seu café“, sugeriu Jojo. “E você fez isso?“, afrontou Luiza. “…sabe o que eu vou fazer amanhã? Vou ficar aqui e não vou deixar a cozinha chegar suja pra você. É a minha função também“, disse Luiza.

Ao ser avisa de que Luzia pediria para que os peões se atentassem mais com a sujeira dos ambientes da casa, ela recebeu um conselho de Jojo. “Ninguém vai chegar pra você e expor nada. Está com todo mundo com medo de ir pra uma Roça. Ninguém vai chegar pra você e discordar de uma opinião que você deu porque você é a Fazendeira. Entendeu? O que acontece aqui e é a verdade. Ai você sai, ai um torce a cara, torce bico. Você não vê, mas outras pessoas veem. Mas não cabe a mim porque não é um problema meu. Mas você te que parar com isso“, concluiu Jojo.

A briga seguiu por mais longos minutos na cozinha. Mesmo elas não entrando em consenso, a paz reinou apenas quando Luiza se deu por vencida e tentou reestabelecer os ânimos levando para o lado da “política da boa vizinhança”.

Confira um trecho da longa briga entre Luiza Ambiel e Jojo Todynho:

Confira mais informações, curiosidades, e tudo o que acontece em tempo real em A Fazenda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade