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A Fazenda acumula mais de 100 anunciantes nos intervalos e ultrapassa a marca de 200 ações de merchandising

O programa entrou no ar com quatro cotas nacionais

Publicado em 17/11/2020

Desde a estreia, em 8 de setembro, A Fazenda tornou-se um dos programas mais assistidos e comentados da televisão brasileira, líder isolado de audiência em diversos momentos, com sucessivos recordes já registrados.

A enorme repercussão entre o público, na mídia e nas redes sociais se refletiu também no mercado publicitário. O resultado é que o reality é um sucesso comercial histórico: a atração conta com cinco cotas de patrocínio e um número expressivo de anunciantes com ações de merchandising e presença nos breaks.

O programa entrou no ar com quatro cotas nacionais: TikTok, como patrocinador Master, além de Cimed, Grupo Flora (Neutrox) e Casa KM (linha Casa e Cuidado). Em outubro, o Banco Original também passou a fazer parte deste time de anunciantes.  O valor de tabela de cada cota nacional multiplataforma, ou seja, com inserções na Record TV, Record News, Play Plus e portal R7.com, é de R$ 42,9 milhões. 

A Fazenda também atraiu empresas para os intervalos comerciais. Desde a estreia até domingo (15), 113 anunciantes realizaram inserções, sendo 2.082 em rede nacional e 7.172 nas praças. O sucesso do reality show trouxe, inclusive, uma mudança nos breaks.

No dia 22 de outubro, para atender a demanda, estreou no programa um intervalo especial. Neste produto, o apresentador interrompe o programa para a exibição de um comercial de 60 segundos, que pode incluir até três anunciantes.

As ações de merchandising também tiveram uma alta demanda  O levantamento mostra que foram 210 exibidas inserções, de 11 marcas, durante a atração. Neste formato, os anunciantes apresentam o produto de forma diferenciada, com desenvolvimento realizado em conjunto com o programa. E, além da interação com os peões, algumas delas têm engajamento diferenciado do público e até mesmo interferência nos rumos jogo.

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