A Fazenda 11

A Fazenda 2019: Em edição, Marcos Mion lamenta caso de racismo

Mion lembrou que no Brasil racismo é crime

Publicado em 07/11/2019

No início da edição do reality A Fazenda 11, na noite da última quarta-feira (6), o apresentador Marcos Mion lamentou o caso de racismo contra a participante Sabrina de Paiva e esclareceu ao público sobre a decisão da Record TV. Na tarde de ontem, Mion já havia se pronunciado sobre o ocorrido em suas redes sociais.

“Boa noite, senhoras e senhores. Antes da gente começar, eu quero falar sobre uma coisa muito triste que aconteceu na noite de ontem. Durante o programa ao vivo, um operador de camera, posicionado atrás dos espelhos da sala, fez um comentário racista sobre a Sabrina. Assim que o programa acabou, a produção identificou esse câmera. Ele foi repreendido e afastado na mesma hora. A RecordTV repudia essa atitude e qualquer tipo de preconceito. Como foi uma ofensa racial, a Sabrina tem o direito de processar essa pessoa se ela quiser e quando ela quiser. Tanto a RecordTV como a Teleimage lamentam todo o ocorrido e não admitem que esse tipo de atitude aconteça em suas produções. A Sabrina e todos os peões foram informados sobre as atitudes que foram tomadas. E a gente lamenta a todos que se sentiram ofendidos com essa atitude absurda desse agora ex-membro da equipe. Lembrando sempre que no Brasil, racismo é crime”, declarou o apresentador da atração.

Na manhã desta quarta-feira (6), o escritório de advocacia Costa Agostineto, responsável pela assessora jurídica da ex-Miss, se pronunciou sobre o ocorrido por meio de um comunicado oficial.

Por meio da rede social Twitter, o público do programa criou a hashtag RACISMO É CRIME para exigir providências da Record TV em relação ao ocorrido. A Record TV  também se pronunciou sobre o caso e informou, em nota emitida pela assessoria de imprensa, que o comentário foi feito por um operador de câmera, que estava posicionado atrás de um dos espelhos da sala e que após ser identificado, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), rompeu o contrato de trabalho do profissional.

Os peões foram informados sobre a decisão da emissora no início da tarde de ontem (6) por meio de uma ficha enviada à Sabrina. Logo em seguida, Sabrina não resistiu e caiu no choro, sendo consolada por colegas. Confira mais informações, curiosidades, e tudo o que acontece em tempo real em A Fazenda.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade