Pisou na bola

A Fazenda 13: Gui Araújo compara dislexia ao uso de drogas

Fazendeiro conversou com MC Gui e Dayane Mello sobre uso de drogas e fez comentário psicofóbico

Publicado em 15/11/2021

Gui Araújo já mostrou em A Fazenda 13 que não tem medo de ser cancelado, afinal, seus comentários sobre doenças mentais, homossexualidade e até mesmo compartilhar momentos íntimos com suas ex-namoradas não param de surgir a cada dia no reality.

Na madrugada de segunda-feira (15), o peão mais uma vez falou algo controverso, em companhia de Dayane Mello que justificou seus atos de racismo como “tendência”. Os dois conversaram sobre o vício em drogas, algo que atinge milhares de pessoas, e principalmente sobre quem oferece aos amigos.

Se fosse bom, oferecia dinheiro. A galera se mata por aquilo ali”, comenta Gui Araújo e a modelo completa: “Odeio quem usa droga”. Os dois foram validados por MC Gui que estava na conversa como ouvinte, porém, o ex namorado de Anitta não parou por aí: ele comparou dislexia ao uso de drogas.

Fazendo referência ao lança-perfume, um solvente inalante, Gui Araújo dispara: “E aí você vê os caras de 18 anos assim, babando, não conseguem fazer nada. Fala ‘Ah, coitado do cara, ele é disléxico’. É o caralh*, fica chupando lata o dia inteiro aí, queria que ele fosse como?”.

A dislexia é um transtorno neurológico que não tem ligação com o uso de substâncias entorpecentes. Apesar de não ter cura, a pessoa disléxica pode ter uma vida como de qualquer outra pessoa com, sessões de fonoaudiologia, terapia e paciência das pessoas do seu convívio. Segundo a revista Veja Saúde, o distúrbio se caracteriza por confusões na fala, trocas de letras ao ler, dificultando o aprendizado de leitura e escrita e, por ser genético, não há prevenção ou causas ligadas ao uso de químicos.

Fique por dentro da cobertura completa de A Fazenda 13 no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube! 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade