A Favorita vira cotada para substituir Avenida Brasil no Vale A Pena Ver de Novo

Publicado há 7 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além de Amor à Vida e Eta Mundo Bom, outra novela de João Emanuel Carneiro está sendo estudada para entrar no lugar de Avenida Brasil no Vale A Pena Ver de Novo da Globo. Trata-se de A Favorita, novela produzida em 2008 e que marcou a estreia do autor no horário nobre da emissora carioca.

A novela aparece com uma das cotadas porque a trama é bem aceita pelo público e tem uma trama que até hoje é lembrada. Além disso, seria a manutenção de um autor no horário em que ele tem sido muito bem aceito pelos telespectadores.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Oficialmente, a Globo apenas afirma que ainda não divulga a próxima reprise da faixa, que vai substituir Avenida Brasil. Atualmente, a novela protagonizada por Débora Falabella e Adriana Esteves marca médias na casa dos 20 pontos de Ibope na Grande São Paulo.

Qual a história de A Favorita?

A Favorita conta a história de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia). Donatela perdeu seus pais num acidente de carro e foi adotada pela família de Flora, assim, as duas cresceram como irmãs. Elas sempre tiveram talento para o canto e chegaram a formar uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta.

As cantoras fizeram sucesso mas sua carreira foi interrompida depois que conheceram os amigos Marcelo (Flávio Tolezani) e Dodi (Murilo Benício). Donatela casou-se com Marcelo e Flora com Dodi, mas o casamento da primeira foi conturbado. O primeiro filho do casal desapareceu com seis meses de idade, e além disso, Flora teve um caso com o marido da melhor amiga, já separada de Dodi e dessa relação nasceu Lara (Mariana Ximenes), o que a distanciou ainda mais de sua irmã de criação.

No pior momento de discórdia entre as duas, Marcelo é assassinado, e a culpa recai sobre Flora, que foi pega com a arma do crime, sendo sentenciada a dezoito anos de reclusão, separando-se assim de sua filha, que é adotada e criada por Donatela. Ao sair da prisão, Flora quer provar sua inocência, com a ideia de que a verdadeira culpada foi sua ex-amiga. Donatela, por sua vez, faz de tudo para que Lara não se aproxime de sua mãe biológica, e a menina se torna o alvo da disputa entre as duas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais