Flora X Donatela

A Favorita está de volta! Globoplay anuncia novela para maio

Novela tem autoria de João Emanuel Carneiro, o mesmo de Avenida Brasil

Publicado em 28/04/2020

O mês de maio reserva a estreia de séries inéditas, encontros com personagens nostálgicos e novas temporadas no Globoplay. E os embates entre Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), que movimentaram A Favorita, chegam ao catálogo. A novela será disponibilizada na íntegra para assinantes, porém, segue sem data definida.

A Favorita é uma novela escrita por João Emanuel Carneiro e conta a histórias de duas mulheres com versões distintas da mesma história. Donatela (Claudia Raia) afirmava que Flora (Patrícia Pillar) havia assassinado seu marido Marcelo (Flavio Tolezani).

Patrícia Pillar como Flora em A Favorita
Patrícia Pillar como Flora em A Favorita (Divulgação/ TV Globo)

Já Flora, que passou 20 anos presa pelo crime, insistia que Donatela era a culpada, e saía da cadeia disposta a provar sua inocência. Afinal, quem estava falando a verdade? Com este enigma, estreava em 02 de junho de 2008 a novela A Favorita, o debute de João Emanuel Carneiro no horário nobre da Globo.

Flora (Patrícia Pillar) de A Favorita
Flora (Patrícia Pillar) de A Favorita (Reprodução)

A trama também abriu caminho para que JEC emplacasse seu maior sucesso, Avenida Brasil, hoje na sua reta final na sessão Vale a Pena Ver de Novo.

Patrícia Pillar
Flora soltou a voz com a canção Beijinho Doce em A Favorita (Divulgação/ TV Globo)

Com a colaboração de Denise Bandeira, Fausto Galvão, Márcia Prates, Vincent Villari e Antônia Pellegrino, A Favorita contou com direção de Paulo Silvestrini, Gustavo Fernandez, Roberto Vaz, Pedro Vasconcelos, Marco Rodrigo, Roberto Naar, Rogério Gomes, Ary Coslov e Isabela Secchin, e direção-geral e núcleo de Ricardo Waddington. A novela fechou com média de 39,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade