Curiosidade

A Escrava Isaura: Para viver Rosa, Patrícia França revela licença poética inspirada em personagem da Disney

Atriz ligou para Herval Rossano e pediu permissão

Publicado em 16/07/2020

Marcada na dramaturgia brasileira por seu desempenho como Rosa de A Escrava Isaura (Record TV, 2004/05), a atriz Patrícia França revelou, durante uma live promovida com o autor Tiago Santiago, ter pedido a Herval Rossano, diretor do folhetim, uma exceção para inspiração visual em uma popular personagem dos estúdios Walt Disney.

Na época a minha filha era criança, e quem é mãe sabe, a gente vê desenho animado por tabela. Eu não me lembro se o desenho estava em cartaz ou se ela estava vendo por VHS: era O Corcunda de Notre Dame. E era lindo! O visual da Rosa, eu nunca te disse isso, era inspirado na Esmeralda […] Eu estava vendo tanto. Eu ligue pro Herval [Rossano], e falei: ‘Por favor, abre uma exceção‘”, comentou a atriz.

Esmeralda de O Corcunda 1996 e Rosa de A Escrava Isaura 2004 FotoMontagem

Foi uma licença poética, afinal, as escravas usavam turbante. Eu falei deixa eu fazer uma coisa aqui na cabeça, tudo baseado na Esmeralda. Pedi para o figurino, a saia era uma cintura marcada, panos irregulares e tudo que fazia lembrar a personagem, que é uma cigana. E foi assim que o visual foi inspirado nela“, continuou a artista, que hoje reúne mais de 20 trabalhos na televisão, entre novelas, séries, minisséries e participações.

Patrícia França em cena de A Escrava Isaura na Record TV Reprodução Record TV

Atualmente Patrícia França está reservada para a novela Gênesis, na qual interpretará a personagem Bila. A produção é a próxima bíblica da Record TV, agendada para 2021. Também poderá ser vista dentro em breve como a advogada Sofia em Chocolate com Pimenta, no Canal Viva.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade