A Dona do Pedaço

A Dona do Pedaço: Vivi decide procurar Maria da Paz para tirar história a limpo

Blogueira ficou mexida ao comer bolo da protagonista

Publicado em 18/10/2019

Vivi (Paolla Oliveira) fica cada vez mais curiosa para descobrir sua origem, em A Dona do Pedaço. Depois de ter comido o bolo de Maria da Paz (Juliana Paes), ela se sentiu mal e algumas lembranças inconclusivas chegaram à sua mente. Nos próximos capítulos, ela conversa com Beatriz (Natália do Vale) sobre o tema.

“Vivi, nós encontramos você nas ruas de Vitória, no Espírito Santo. Perdida. Você estava com roupas tão simples… disse que morava em uma fazenda. Você só sabia dizer que sua mãe morreu. Eu e o Otávio pensamos que o mais fácil era trazer você de carro. E aqui nós contratamos um advogado, fizemos a papelada. Eu só não queria correr o risco de perdê-la. Tinha medo que fosse enviada a um abrigo…”, explica a dondoca.

Vivi, então, pergunta mais sobre a procura por sua família biológica. “A única pista que eu tive… do meu passado… foi quando surgiu a Fabiana. Ela tinha um amuleto igual ao meu, presente da nossa bisavó. Mas foi uma pista… enganadora. Porque na verdade, ela também não tem nenhuma pista. Só sabe que foi deixada num convento, no Espírito Santo. Fomos separadas desde meninas. E só nos reencontramos porque nossa bisavó… me lembro muito vagamente dessa bisavó… nos deixou dois amuletos iguais…”.

A determinação de Vivi

Beatriz começa a ficar incomodada com a insistência da filha: “Mas Vivi, por que insiste em querer saber sobre sua família biológica? Eu não dei amor suficiente? Não teve carinho, não teve tudo?… Eu passei a vida cuidando de você Vivi… mas sempre… ficou esse vazio, não é? Sempre quis encontrar sua família de sangue, como se eu não bastasse”.

Vivi minimiza, diz que Beatriz sempre será sua mãe e relembra momentos de amor entre elas. “Cê pegou na minha mão todas as vezes que fiquei doente… cê dormia a meu lado… me abraçava no Natal… brincava comigo…”.

Porém, a morena não está feliz e admite isso. “Mas eu sinto um vazio, sim. Um vazio. Eu queria saber… de onde vim… se tiver família, algum parente… poder abraçar… pertencer… um sentimento não exclui o outro. Me perdoe, não quero te magoar”, conclui ela, dizendo que vai procurar Maria da Paz para falar sobre o bolo.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 140.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade