A Dona do Pedaço: Maria da Paz consegue pacto que acaba com guerra entre famílias

Publicado em 16/05/2019

Maria da Paz (Juliana Paes) deixa o coração falar e toma coragem para propor a sua família um pacto de paz, em A Dona do Pedaço. Logo no primeiro capítulo, após se apaixonar por Amadeu (Marcos Palmeira), que é de uma família rival à sua, ela fala com sua avó Dulce (Fernanda Montenegro) e sua irmã Zenaide (Maeve Jinkings) sobre acabar com essa guerra.

A ideia dela é usar esse amor divino que nasceu entre ela e Amadeu para unir as famílias. De primeira, as mulheres ficam desconfiadas, não conseguindo ver possibilidades de um acordo, após tantas tragédias. Mas com sua lábia, Maria da Paz consegue o que tanto quer. Porém, o medo é que haja um banho de sangue ainda maior se uma das famílias recuar.

“Quero pôr fim nessa guerra. Até quando vamos continuar se matando? Morre um Matheus, morre um Ramirez, essa guerra não termina! Eles também enterraram um deles. A dor de perder alguém é igual pra todo mundo. A gente tem que acabar com isso. Tem que fazer um pacto”, diz Paz.

Maria procura os Matheus

Ainda assim, Zenaide se mantém mais firme, contrária à ideia. Afinal, os Matheus mataram seu marido e ela não consegue perdoá-los. Mas há certa surpresa quando Dulce tomar o primeiro passo para a paz entre as famílias.

“Marca essa reunião. Em casa. Mas se eles mentirem, se alguém atirar em alguém, não sobra um pra contar a história”, pede a matriarca.

Com isso, Maria procura os Matheus para marcar uma reunião à noite em sua casa. Com muita coragem, ela fala de igual para igual com os inimigos e consegue fazê-los compreender que o banho de sangue precisa ter fim. Como garantia de que não é uma armadilha, ela diz que dá sua própria vida se for necessário.

“Se um deles erguer a arma pra qualquer um de vocês, entro na frente e levo o tiro. Vão ter que me matar primeiro pra tocar num fio de cabelo de vocês. Deus, tá me ouvindo? Deus, promete que morro antes se minha família não cumprir a palavra?”, afirma a protagonista.

E mais!

Assim como combinado, eles se encontram à noite e colocam as armas sobre a mesa a pedido de Paz. Ela fala em uma nova família, que serão parentes com a união dela com Amadeu. Surpreendentemente, o pedido é aceito. Ademir (Genézio de Barros) concorda e Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos) também. Ele, inclusive, faz uma ressalva de que, se alguém desrespeitar o acordo, a guerra será mais sangrenta ainda.

“Se alguém quebrar o pacto, eu juro. Vou ser a primeira a fazer correr sangue. Pacto é pacto”, arremata Paz.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade