Josiane expulsa Maria da Paz de sua própria casa, e toma posse da fábrica: “Vá embora… mãezinha”

Publicado em 25/07/2019

A situação não está fácil para Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço. A boleira flagrou sua filha Josiane (Agatha Moreira) e seu marido, Régis (Reynaldo Gianecchini) na cama e partiu para cima dele lhe deferindo um tiro. Régis é hospitalizado e Maria levada para uma delegacia. A notícia se espalha gerando comoção em todos os amigos que admiram a empresária.

A única que não se comove é justamente Josiane, que se recusa a visitar a mãe na prisão, mas acaba passando a maior parte do seu tempo no hospital, aguardando pela recuperação do amante. Com o playboy sem correr risco de vida, Amadeu (Marcos Palmeira) consegue um habeas corpus para tirar a protagonista do xadrez.

Conversa com Téo

No dia anterior à sua saída, Maria da Paz recebe a visita de Téo (Rainer Cadete) que revela que já sabia sobre a mentira de Josiane, refutando a ideia de que a moça possa ter sido seduzida por Régis. “Não… não… o Régis e ela tavam de acordo, faz tempo… Eles tinham um caso, Maria da Paz. Ela me enrolou… me usou como fachada…”, diz o fotógrafo que tentou alertar Maria anteriormente, e passou mal diante dela, não conseguindo falar nada.

Não convencida, Maria aguarda por uma explicação de Josiane, e resolve conversar à sós com a influencer assim que deixa a prisão. “Filha, eu te vi abraçada com o Régis, com roupas íntimas. Isso não tem volta. Eu vi. Mas eu sei que o Régis tem lábia… Conta como tudo aconteceu. Conta… que eu ainda posso te perdoar”, pede a boleira.

Mas Josiane debocha e resolve contar tudo: “Eu não quero que cê me perdoe. Foi tudo um plano desde o começo. Eu já conhecia o Régis desde o dia do leilão, sabe… o leilão? Eu saí com ele naquela mesma noite… e depois outras vezes… só que o Régis apesar de toda aparência, não tinha dinheiro de verdade… […] Cê me dava pouco. Então o Régis se aproximou de você… Cê ainda tava encantada pelo meu pai… mas eu inventei umas coisas pra separar vocês dois…”, começa ela.

Duras verdades

Josiane Agatha Moreira briga com Maria da Paz Juliana Paes da mansão em A Dona do Pedaço

Maria sente-se culpada por ter duvidado de Amadeu, e Josiane continua: “Eu posso ser sua filha, mas não sou como você. Eu quero viver no luxo. Na alta roda. Eu queria o tipo de vida que o Régis costumava ter. Eu queria um homem como o Régis. Um homem de que me orgulhasse. Eu não queria viver essa vida cafona que você vive… então… eu junto com ele, fomos fazendo sua cabeça. Lembra de quem foi a ideia de botar a mansão no meu nome? Foi tudo combinado. A gente se encontrava nas suas costas”.

Maria começa a chorar e sofre muito ao ouvir as palavras da filha, que sente prazer em vê-la assim e continua a dizer que transava com Régis em seu quarto enquanto ela dormia, e que tirou dinheiro dela diversas vezes inclusive incriminando Rock (Caio Castro), como no caso do roubo das joias.

“Fui eu que peguei. E o Régis vendeu. Pra te dar uma lua de mel, pra parecer que tinha dinheiro ainda… e você caiu… cê foi burra”, completa Josiane. Maria da Paz então diz que muitas vezes sentiu que as coisas estavam estranhas, mas que não é burra e sim cega de amor como todas as mães. Aos prantos, ela pede que a filha se arrependa, e assim ela poderá a perdoar, mas Josiane caçoa chamando-a de ridícula.

Expulsão

Josiane (Agatha Moreira ) expulsa Maria da Paz (Juliana Paes) da mansão em A Dona do Pedaço
Josiane Agatha Moreira expulsa Maria da Paz Juliana Paes da mansão em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

“Faz um favor. Vá embora desta casa”, ordena Josiane afirmando que a casa agora pertence a ela. Mesmo a empresária tentando dizer que colocou a casa em nome da garota para lhe dar segurança financeira, ela é impassível.

“O que importa é que a casa é minha. Pegue suas coisas e vá embora. Eu nunca falei tão sério na minha vida. Quando o Régis voltar, não quero que encontre um traço sequer de você aqui. Agora não há mais motivo pra nos escondermos. Ele vai voltar… vai voltar, vai viver aqui comigo. Vai viver na casa que você pagou. Comigo. Vá embora… mãezinha. Vá embora”, continua Jô.

“Não pode tar falando sério, Josiane. Diz que não tá falando sério, que tudo isso é um sonho ruim”, implora Maria, e a garota ameaça chamar o segurança para colocar a mãe para fora. “Se não sair pelas próprias pernas, sairá à força. Leve também aquele encosto da sua mãe. Ela me perturba. Vá embora. Vá. Eu vou pro meu quarto. Quando sair de lá, não quero mais te ver”, continua Josiane.

Tentando recomeçar

Arrasada, Maria da Paz reúne suas forças, e vai com Evelina (Nívea Maria), pedir abrigo novamente à Marlene (Suely Franco). Disposta a trabalhar em dobro para reconstruir sua vida, ela tem uma surpresa ainda maior ao chegar na fábrica e encontrar Josiane sentada em sua cadeira. “A fábrica agora é minha”, dispara a malvada para a mãe.

Josiane (Agatha Moreira) toma posse da fábrica em A Dona do Pedaço
Josiane Agatha Moreira toma posse da fábrica em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Ela expulsa a mãe da fábrica alegando que a empresa lhe pertence. “Essa fábrica nunca foi sua. Quando eu fiz a transferência, pedi pro doutor Antero fazer um papel e botar no meio dos outros, podendo voltar com todo negócio pra trás. Na época eu não imaginava como cê era, mas já tinha uma desconfiança. Eu vou retomar a fábrica e botar você pra fora daqui”, promete a protagonista. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo 80, que será exibido no dia 20 de agosto.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade