A Dona do Pedaço: Gilda aceita vigiar Agno na empresa a pedido de Lyris

Publicado em 27/05/2019

Gilda (Heloísa Jorge) acorda com Lyris (Debora Evelyn) que vai vigiar Agno (Malvino Salvador) no escritório, em A Dona do Pedaço. A socialite acredita que o marido tem uma amante e que ela é funcionária da construtora. O executivo há muito tempo não demonstra desejo sexual por ela e isso já está incomodando-a muito.

A cena começa com Gilda no apartamento de Lyris, tomando um café, logo após ter sido contratada por Agno para ser corretora. Ela agradece a força que a loira lhe deu para conseguir esse emprego. “Lyris, não sei nem como começar. Mas eu conheço a vida. Sou negra. Então sei que muitas vezes, ainda mais sem experiência, uma pessoa como eu não é aceita num emprego simplesmente… Sabe aquele negócio que botavam nos anúncios de antigamente? Exige-se boa aparência. A boa aparência era ser branca”.

Ansiosa, Lyris muda de assunto: “Imagino. Ouço histórias. Querida, o que eu fiz, fiz com todo empenho, de coração. Porque gostei de você. Mas eu queria pedir um favor. Se não quiser não faça”. Ao ouvir isso, Gilda se mostra prestativa e diz que faz se estiver ao seu alcance.

O plano de Lyris

Lyris, então, vai direto no ponto: “Preciso que me ajude. Você vai estar na mesma empresa de meu marido. Descubra se ele tem outra mulher”. A esposa de Amadeu (Marcos Palmeira) se surpreende e explica que não vai trabalhar diretamente com ele.

Mas a loira, desesperada, insiste para que ela observe o que se diz nos corredores da empresa. E, então, a corretora cede: “Ajudo. Qual é a mulher que não faz de tudo pra salvar o casamento?”, conclui.

A sequência está prevista para ir ao ar no capítulo 12, no sábado (1).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade