A Dona do Pedaço: Evelina e Nilda fazem acordo para separar Maria e Amadeu para sempre

Publicado em 20/05/2019

Seis meses se passaram em A Dona do Pedaço desde que Maria da Paz (Juliana Paes) descobriu que estava grávida. Sua nova empreitada, vender bolos nas ruas de São Paulo, vai aos poucos dando resultados, mas em Rio Vermelho, sua mãe Evelina (Nívea Maria) está prestes a dar um fim na guerra entre os Ramirez e os Matheus.

Sabendo que quase todos os seus parentes foram mortos por Dulce (Fernanda Montenegro), Nilda (Jussara Freire) aceita o convite de Evelina para se encontrarem e impedirem que Maria e Amadeu (Marcos Palmeiras) voltem a se unir, agora que o rapaz está se recuperando.

“Quando ficar bom periga ir atrás de Maria. Mas não é bom para minha filha, nem para ele. Têm ramos de famílias dos dois lados. O sangue vai correr de novo. […] Pensei bem. Já sei como dar um fim nisso”, diz Evelina.

A mentira

Em seguida, Nilda se encontra com Amadeu, que está se tratando em uma casa de campo. “Fiquei sabendo de Maria. Vim contar pra você que… Maria está morta”, diz ela. Em choque, o homem deixa cair as muletas. Em São Paulo, Maria recebe uma ligação de sua mãe.

“Só agora consegui ter notícias de seu noivo. Do Amadeu. Você sabe, a família toda dele morreu, e os parentes que sobraram não são nossos amigos, então… Amadeu está morto. Ficou muito tempo no hospital no vai não vai. Por isso ninguém sabia de nada. Mas agora sei. Morreu. Foi enterrado por lá mesmo, em Vitória”, fala Evelina. A tristeza e choque se abatem sobre Maria, e ela cai no chão.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 06, que será exibido no sábado (25).  

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade