A Dona do Pedaço: Empregada Edilene morre após abortar filho de Otávio

Publicado em 31/05/2019

Edilene (Cythia Senek) engravida de Otávio (José de Abreu) e leva a pior em A Dona do Pedaço. A empregada se apaixona pelo patrão e os dois passam a ter um caso dentro do lar dele. A fim de laçá-lo de vez, ela dá jeito de embuchar e lhe dar o filho que sua esposa Beatriz (Natália do Vale) não foi capaz. No final, das contas acaba morta após um aborto.

A garota recorre a uma clínica clandestina para tirar a criança. A expectativa dela é de que o ricaço ficaria com ela para sempre caso se livrasse do bebê. Otávio não quer ter um mais um filho porque, para ele, a garota é só um passatempo, mais um caso extraconjugal.

O telespectador já viu que ele se interessou por ela desde o primeiro momento que a viu. Nos próximos capítulos, essa relação gera desconfiança em Beatriz (Natália do Vale), que comenta com Linda (Rosamaria Murtinho). E idosa acaba por minimizar a questão e diz que o genro não faria isso dentro da própria casa.

Ainda nesta cena de A Dona do Pedaço

Mas o fato é que a pegação entre eles se intensifica dentro de casa mesmo e ambos ficam cada vez mais envolvidos. O anúncio da gravidez cai como uma bomba para Otávio. “Eu estou grávida de você. Vou ter um filho seu, do seu próprio sangue, Otávio. Não é adotivo como a Vivi, mas seu de verdade. O filho que sua mulher não pôde dar. Vamos ter essa criança, vamos casar e ter uma família”, propõe a iludida.

Mas ele recusará a ideia de primeira. Ele pergunta se ela está maluca e revela que não quer destruir sua família. O ricaço diz que ama Vivi Guedes (Paolla Oliveira) como se fosse sua filha biológica. Ele ainda questiona se é um golpe, se ela está lhe dando um golpe da barriga. O idoso chega a pensar que o bebê é de outro, já que sempre usa camisinha.

No final, ela acaba explicando: “Eu… Eu furei os preservativos. Eu queria te dar esse presente. Um filho seu. Do seu sangue. Um filho nosso”. No final da cena, ele joga várias notas de dinheiro em cima dela e pede que ela tire o bebê como prova de amor por ele. Ela fica desconsolada, chorando muito.

E mais!

Mas como o ama para valer… Vai até uma clínica clandestina e aí as coisas começam a dar errado, de fato. Otávio se acalmará, mais tarde, e a convencerá a fazer o que deseja. Ingênua, a moça acredita que, assim, ele ficará com ela para sempre. Mais tarde, seu pai Cosme (Osvaldo Mil) receberá uma ligação de um hospital.

Ao chegar lá, ele vai saber que ela tentou fazer um aborto e que algo deu errado e a moça jogada na rua, com hemorragia. Antes de morrer, ela revela ao pai que quem lhe causou tamanha desgraça foi Otávio. A cena deve ir ao ir 13 de junho, na Globo.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade