A Dona do Pedaço: Dulce troca tiros com os Matheus, é baleada e sangra até a morte

Publicado em 24/05/2019

Dulce (Fernanda Montenegro) ficou sabendo que os Matheus têm mesmo dedo no sumiço de Zenaide (Maeve Jinkings) e suas filhas, em A Dona do Pedaço. Foi Evelina (Nívea Maria) quem viu sobras queimadas da bolsa da filha no quintal da família rival. Assim, sendo só falta descobrir o paradeiro das crianças, Fabiana e Virgínia.

A matriarca toma a decisão de ir até a casa dos inimigos para questioná-los. “É pelas meninas que eu digo não. Cê precisa ficar. É homem formado. Já matou tantos daquela família…”, diz ela a Ademir (Genézio de Barros), que também quer ir lá.

Focada na missão, ela promete não fazer um banho de sangue. “Preciso saber o que aconteceu, ter certeza se está viva ou morta. Mas se estiver morta, prometo que não haverá vingança pela morte da Zenaide. Prometo tudo pra ter as meninas de volta”, avisa Dulce.

Encontro com os Matheus

Miroel (Luiz Carlos Vasconcellos) recebe Dulce (Fernanda Montenegro) em A Dona do Pedaço
Miroel Luiz Carlos Vasconcellos recebe Dulce Fernanda Montenegro em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Dulce chegará lá e causará surpresa em Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos), que não imaginava nunca receber uma visita dela. Ela vai ir direto ao ponto ao mostrar as sobras do tecido da bolsa da neta. Neste instante, o homem começa a se defender.

“A gente tinha um pacto. Mesmo assim meu filho Amadeu levou um tiro no altar. Fui obrigado a matar também”, revela a Dulce, que ignora o fato de ter atirado no galã. Ela muda o rumo da conversa dizendo que está ali para propor, pedir informações sobre as filhas de Zenaide. O desespero é tão grande que ela diz que se ajoelha se for preciso.

Banho de sangue

Para evitar a humilhação, Miroel revela que Virgínia se perdeu pelas ruas de Vitória e escapou da morte. Já sobre Fabiana, ele mostra um casaquinho que Vicente (Álamo Facó) levou como prova que a matou. Neste momento, Dulce fica horrorizada ao ver a roupa suja de sangue e com um furo. Ela se levanta, saca uma arma e atira em Miroel.

Ticiana (Áurea Maranhão) percebe a situação e atira em Dulce, que rebate e deixa a irmã de Amadeu (Marcos Palmeira) morta. Enquanto isso, Vicente se choca ao ver que todos estão mortos e conta a verdade. “Velha maldita. Suas netas estão vivas! Uma fugiu, tá em Vitória talvez solta nas ruas. A outra eu ia matar, mas não tive coragem. Sujei esse casaquinho de sangue, enganei meu pai. Pra quê? Pra senhora matar ele, foi?”, se revolta.

Na sequência, ela pergunta do paradeiro de Fabiana, mas Vicente não fala. Ela atira nele e numa lamparina, incendiando a casa dos Matheus. Logo, ela volta para casa, muito ferida, e informa a família as informações que colheu.

“Zenaide morreu na praia. As meninas estão vivas. Uma se perdeu nas ruas de Vitória. Outra só Deus sabe. Mas tão vivas. Achem as meninas! Foi por elas que eu vivi até agora. Achem as meninas… e minha missão na Terra estará completa. Eu parto feliz”, afirma, antes de morrer sangrando.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 6, que será exibido na sábado (25).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade