A Dona do Pedaço deve estrear com frente mínima na Globo

Publicado em 26/03/2019

A Globo não quer saber de muita distância entre o que vai ao ar e o que está sendo gravado com respeito à novela A Dona do Pedaço, que estreia em maio no lugar de O Sétimo Guardião. De acordo com informações da coluna de Flávio Ricco, a nova trama de Walcyr Carrasco deve estrear com cerca de 10 capítulos gravados somente.

É de praxe no canal carioca garantir um intervalo curto entre as filmagens e as transmissões de seus folhetins. Isso é considerado saudável, até para poder realizar ajustes no enredo a partir da resposta do público ao que já sendo mostrado. No entanto, neste caso específico, trata-se de uma frente bastante reduzida.

Para se ter uma ideia, Órfãos da Terra deve estrear – já nesta segunda-feira (1º), em substituição a Espelho da Vidacom 20 episódios finalizados. Ou seja: o dobro da frente de A Dona do Pedaço. Em alguns casos, os folhetins da casa chegam a entrar no ar com até 30 capítulos ‘na manga’.

Outras emissoras, vale lembrar, adotam um modus operandi bem diferente em suas novelas. Caso, por exemplo, do SBT. Substituta de Milena Toscano em As Aventuras de Poliana, Thaís Melchior se uniu em junho do ano passado às gravações da história infantil. Suas primeiras cenas, porém, só chegaram ao vídeo no final de setembro – quase quatro meses depois.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade