A Dona do Pedaço: Após descobrir que está grávida, Maria da Paz é demitida e vai às lágrimas

Publicado em 23/05/2019

Maria da Paz (Juliana Paes) enfrenta um novo desafio em A Dona do Pedaço. Depois de fugir de Rio Vermelho para não ser morta e chegar a São Paulo, ela é demitida do emprego que tinha acabado de conseguir. O motivo? Está grávida de Amadeu (Marcos Palmeira), que ela ainda nem sabe se viveu ou morreu, depois de ser baleado no altar.

Gladys (Nathalia Timberg), a madame rica que contratou a protagonista, não gosta nada de saber que a moça está grávida e vai enxotá-la. Sem piedade, diz: “Lamento, mas não pode continuar trabalhando aqui”. Sem chão, Maria da Paz, reage: “Mas a senhora…. Gravidez não é doença, vou trabalhar duro na faxina. Quando tiver meu filho, ponho num carrinho do lado e continuo trabalhando”.

Irredutível

Lyris (Debora Evelyn) fica comovida ao ver a protagonista pedindo mais uma chance. Maria promete que não vai deixar a criança chorar, mas Gladys está decidida. “Não diga isso, querida… Uma criança precisa chorar, gritar, se sentir à vontade. De maneira alguma vamos permitir que você sufoque essa pobre criaturinha… Não sei se você sabe, mas existe muita lei para proteger uma empregada. Se ficar, teremos que dar licença-maternidade”, argumenta.

Maria, então, pega uma quantia em dinheiro oferecida por Lyris para ajudar quando a criança nascer. Mas não se aguenta e chora, desesperada. “Tenho certeza que encontrará uma solução. Agora faça o favor, tire o uniforme, deixe na cama, ponha a roupa com que chegou e vá embora. Estamos quites”, diz Gladys, que finaliza avisando a protagonista que não estão expulsando-a, apenas pedindo para ela sair.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 10, que será exibido na quinta-feira (30).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade