A Dona do Pedaço: Amadeu surta ao descobrir a existência de cafeteria de Maria da Paz

Publicado em 25/05/2019

Amadeu (Marcos Palmeira) descobre a cafeteria Bolos da Paz, em A Dona do Pedaço, e surta ao relacionar com seu grande amor do passado. O advogado está vivendo em São Paulo, com sua esposa Gilda (Heloísa Jorge), e ainda não esqueceu seu grande amor. Nos próximos capítulos, ele vai com até o local da loja de bolos, depois de se impressionar com o nome do local.

A cena começa com Gilda perguntando por que ele desviou o caminho. Eles havia ido às compras em um shopping. Então, ele responde: “Procurei na internet, enquanto você provava os vestidos. A confeitaria da patroa do Márcio, namorado da sua irmã é aqui. Resolvi conhecer. Desculpa, mas desde que ouvi o Márcio falar, o nome dela não me sai da cabeça”.

Gilda não gosta de ver o marido nessa história de Maria da Paz e começa a ficar com ciúme. “Quase morreu no altar, isso sim. Enfim, você fica todo esquisito porque ouviu o nome de uma namorada que já morreu. Isso dói, Amadeu. Dói”, admite. Mas Amadeu insiste dizendo que é o nome de sua namorada com quem ia se casar.

E mais!

“E daí? Maria é um nome comum. E tem tantas Marias das Dores, Marias Angélicas… deve ter da Paz também. Está ficando difícil pra mim, Amadeu. Você mesmo disse que somos companheiros. Que companheirismo é esse se na primeira referência a ela, você muda o caminho, vem pra confeitaria… mesmo sabendo que não é dela, que está morta?”, minimiza.

O moreno argumenta que pode ser uma parente de sua ex, que sabe que ela morreu. Gilda, então, explica que é muito duro para ela, que é difícil ser casada tantos anos com eles e ele demonstrar esperança sobre ela estar viva. Ele pede perdão, compreensão e diz que não consegue tirar o nome de Maria da Paz de sua cabeça.

“É você que tem que me entender. Foi ouvir o nome e não deu outra. O sentimento está aí dentro, não está?   Veio conhecer o bolo. Está esperando o quê? Que ela ressuscite, depois de tantos anos?”, rebate Gilda. No final da cena, Amadeu decide ir embora, sem conhecer a confeitaria para não magoar a esposa. Mas ela já está triste e diz que é difícil competir com alguém que já morreu.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 11, que será exibido na sexta-feira (31).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade