A Dona do Pedaço: Amadeu se recupera com ajuda de Gilda

Publicado em 20/05/2019

O pacto entre as famílias Ramirez e Matheus não foi concretizado, e com isso Amadeu (Marcos Palmeira) acabou sendo atingido por um tiro no momento de seu casamento em A Dona do Pedaço. Levado para um hospital às pressas, ele deixa Rio Vermelho direto para uma UTI em Vitória. Nilda (Jussara Freire) recebe a notícia de que o filho irá sobreviver, mas pode não voltar a andar.

Com isso, ela monta uma estrutura em casa para receber e cuidar de Amadeu, e contrata a fisioterapeuta Gilda (Heloísa Jorge). Ela o ajuda a recuperar os movimentos das pernas, e ouve do rapaz a confissão de que ele irá procurar por sua noiva, Maria da Paz (Juliana Paes).

Amadeu (Marcos Palmeira) em A Dona do Pedaço
Amadeu Marcos Palmeira em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Mas Nilda e Evelina (Nivea Maria) combinam de dizer para Amadeu que Maria está morta. Com isso, ele desaba, e posteriormente decide seguir sua vida pedindo Gilda em casamento. O casal se muda para São Paulo, onde Amadeu sonha trabalhar como advogado, e acaba tendo um filho, Carlito (João Gabriel D’Aleluia).

O que Amadeu nem imagina é que na mesma metrópole está seu grande amor Maria da Paz, viva, e com uma filha, Josiane (Agatha Moreira), fruto do relacionamento entre eles. A Dona do Pedaço tem autoria de Walcyr Carrasco, e direção de Amora Mautner.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade