Amadeu sai do sério e dá tapão na cara da Rael para proteger Maria da Paz

Publicado em 24/07/2019

Amadeu (Marcos Palmeira) prometeu acabar com a guerra entre os Matheus e os Ramirez, em A Dona do Pedaço. Quando seu sobrinho Rael (Rafael Queiroz) tentou matar Maria da Paz (Juliana Paes), da família rival e seu grande amor, ele fez o rapaz jurar que nunca mais tentaria nada contra a protagonista.

Mas a promessa está sendo muito difícil de ser cumprida por Rael, que não esquece que prometeu a avó Nilda (Jussara Freire) que acabaria com a boleira. Ele, então, pega sua arma e sai para entregar a encomenda, no entanto, dá de cara com Amadeu, que estranha a postura dele.

“Você tinha me prometido não andar mais de revólver. Nem atirar em ninguém. Principalmente na Maria da Paz. Você não sabe mentir, Rael. Olha nos meus olhos e diz o que está acontecendo”, pede Amadeu.

Rael enfrenta o tio

Então, Rael dispara, sem cerimônia: “Eu prometi pra vó no leito de morte que ainda vou atirar na Maria da Paz. Liquidar com ela. Vingar os Matheus que a avó dela matou”.

Amadeu argumenta que ele e Maria da Paz tem um filha juntos. “Rael, eu e a Maria da Paz tivemos uma filha juntos”. Mas Rael diz que Josiane não é do tipo que traz paz. “Nós temos que ter essa paz. Você vai me dar sua palavra que não vai mais usar essa arma. Aliás, devolve essa arma, já”, afirma Amadeu.

Porém, o advogado é surpreendido e ofendido pelo sobrinho. “Não devolvo. Pra quê? O Chiclete que é Ramirez tá solto por aí. A Maria da Paz é Ramirez, a mãe dela taí também. Cê que é um fraco, tio. Um fraco”, diz Rael.

Rael recua

Neste instante, Amadeu senta a mão na cara de Rael, lhe dá um tapão. “Não me chama de fraco. Eu sou seu tio. Eu sou o chefe da família Matheus agora”. Percebendo o peso da autoridade, o rapaz pede desculpa e Amadeu continua.

“Nós vamos fazer um pacto. No passado fizemos um, mas a avó da Maria da Paz, que era uma velha de caráter forte, rompeu, e me deu um tiro no alta. Mas agora eu, como chefe dos Matheus, vou fazer outro pacto. Se todos fizerem, você também faz. Me obedeça!”, diz Amadeu. Rael finaliza dizendo que só vai obedecer se tiver pacto.

A cena está prevista para ir ao ar nos próximos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade