Vale a Pena

A baixa estatura não impediu Osmar Prado de ser galã nem de se firmar entre os grandes da dramaturgia

Ator iniciou a carreira ainda criança, nos anos 1950, na TV Paulista

Publicado em 23/03/2021

Se você acompanha novelas e minisséries na televisão, seguramente já viu muitos trabalhos do ator Osmar do Amaral Barbosa. Não liga o nome à pessoa? Tudo bem, mas se o chamarmos de Osmar Prado, como é conhecido desde os anos 1960, aí a coisa muda de figura.

Natural da capital paulista, Osmar Prado firmou-se nos últimos 50 anos como um dos grandes atores brasileiros, com uma série de atuações de sucesso na televisão. Desde os tempos em que esteve no elenco de David Copperfield, na TV Paulista, em 1958. Ele foi uma das revelações da emissora.

Já em 1965 ocorreu o ingresso de Osmar na TV Globo, na primeira novela da emissora, Ilusões Perdidas. Viriam outras dezenas até a mais recente delas, Órfãos da Terra, mas no meio do caminho títulos das TVs Excelsior, Cultura, Manchete e SBT também compuseram a trajetória do artista na telinha.

Assim na Terra Como no Céu, Bandeira 2, Bicho do Mato, A Grande Família, Anjo Mau, Pai Herói, Tudo em Cima, Roda de Fogo, Riacho Doce, Renascer, Éramos Seis, O Clone, Chocolate com Pimenta, Sinhá-Moça e Amores Roubados foram alguns dos projetos que contaram com Osmar no elenco.

Curiosamente, quando escalado para viver o Juba de Bicho do Mato, Osmar foi saudado como galã, apesar da baixa estatura que supostamente o impediria de obter esse status. Diz ele que nem sua mãe pensava diferente… O Observatório da TV relembra sua carreira no Vale a Pena. Confira o vídeo!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade