Nove vilões de novela que decepcionaram o público

Publicado em 23/11/2016

Não é de hoje que os antagonistas são mais amados que os protagonistas. Uma trama mal começa e todo mundo já quer saber quem será o vilão, qual sua história e se o intérprete dará conta do recado.

Em A Lei do Amor, os carrascos não tem animado. Magnólia (Vera Holtz) e Tião (José Mayer) ainda não mostraram a que vieram e se revelam personagens pouco convincentes. Mas, esse não é o primeiro caso. Relembre 8 vilões de novela que decepcionaram o público!

  • ATENA (Giovanna Antonelli) – A Regra do Jogo

Poderia ter sido uma nova Carminha (Adriana Esteves, a maléfica de Avenida Brasil), mas a personagem que passou a trama inteira correndo atrás de Romero (Alexandre Nero) fracassou e ficou longe de brilhar.

Giovanna Antonelli é a Atena de A Regra do Jogo
Atena de A Regra do Jogo Globo
  • SHIRLEI (Vivianne Pasmanter) – Em Família

Embora engraçada, a moça não tinha motivos para cometer maldades e perdeu espaço em um enredo totalmente problemático. Ninguém entendeu nada.

Vivianne Pasmanter como Shirlei
Vivianne Pasmanter como Shirlei Globo
  • BEATRIZ (Glória Pires) e INÊS (Adriana Esteves) – Babilônia

Os embates estilo ”Tom & Jerry” das vilãs de Babilônia cansaram e não convenceram. Foi difícil dizer o que era mais forçado. Uma pena um papel ruim para duas atrizes tão incríveis em uma novela que também fracassou.

As grandes vilãs de Babilônia
As grandes vilãs de Babilônia Globo
  • GLÁUCIA (Renata Sorrah) e HERVAL (Ricardo Tozzi) – Geração Brasil

Outra dupla de vilões que decepcionou. Em Geração Brasil – que já enfrentou críticas pela história chata – Renata não conseguiu repetir o sucesso como a vilã Nazaré, de Senhora do Destino. Já Tozzi não atingiu a complexidade de personagem de duas facetas, que começou como bonzinho, mas mostrou as garras no fim da trama.

Herval, o vilão de Geração Brasil
Herval o vilão de Geração Brasil Globo
  • LÍVIA (Claudia Raia) – Salve Jorge

Lívia queria transparecer sangue frio, mas não convenceu. A personagem de Claudia foi ”engolida” pela vilã de Totia Meirelles, que deu um show como a víbora Wanda. Mas, para dar um desconto, vale lembrar que Salve Jorge teve tanta reviravolta e incoerência que era difícil mudar o tom de uma antagonista cheia de nuances.

Lívia Marine
Lívia Marine Globo
  • DEODORA (Grazi Massafera) – Tempos Modernos

A estreia de Grazi como vilã não rendeu e a atriz foi alvo de críticas. Deodora tinha um tom ”robotizado” que desagradou o público, tanto que mudou de perfil e acabou indo pro lado do bem.

Deodora
Deodora Globo
  • EVA (Malu Mader) – Eterna Magia

O que prometia ser a primeira grande vilã da carreira de Malu Mader não passou de pura ilusão. A atriz não convenceu no papel de antagonista e a personagem acabou se tornando mais humana, uma verdadeira mocinha no decorrer do enredo de outra novela problemática.

Eva, de Eterna Magia
Eva de Eterna Magia Globo

Lembra de outro vilão de novela que decepcionou? Conte pra gente nos comentários!

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade