8 personagens que lutaram contra o câncer

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O dia Nacional de Combate ao câncer acontece apenas no dia 27 de novembro, mas no último dia 4 de Agosto foi comemorado o Dia da Campanha Educativa contra o câncer. A teledramaturgia brasileira está repleta de personagens que sofreram algum tipo de câncer, e não só ajudaram dramaturgicamente, como cumpriram papel social ao alertar contra a doença. Listamos abaixo alguns personagens que foram exemplo na luta contra o câncer:

Leia também: 11 vezes que Evaristo Costa quebrou a internet

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vera (Bia Seidl) em Malhação (Reprodução)

Vera

Vera (Bia Seidl) era a mãe dos adolescentes Gui (Iran Malfitano) e Léo (Max Fercondini) em Malhação 2001. A dona de casa que viu sua vida virar de cabeça pra baixo ao ver o marido ser acusado de lavar dinheiro recebido nos planos de saúde, ainda precisou lutar contra o câncer de mama, precisando retirar uma das mamas. O tema abordado na novelinha serviu como forma de conscientização para milhares de mães sobretudo, pela importância do autoexame.

Hilda (Maria Padilha) em Mulheres Apaixonadas (Divulgação/ TV Globo)

Hilda

Mesmo que de forma discreta, o tema foi tratado em Mulheres Apaixonadas quando Hilda (Maria Padilha), a mais feliz e realizada das irmãs de Helena (Christiane Torloni), contraiu um tipo de câncer de mama.

Marta (Eva Wilma) no seriado Mulher (Divulgação/ TV Globo)

Marta

Na série Mulher, a médica Marta (Eva Wilma) descobriu um câncer de mama, e viveu o drama pessoal da retirada de um dos seios, já completamente tomado pela doença. Como médica, ela fazia campanhas para que todas as mulheres realizassem pelo menos uma mamografia por ano.

Marta (Bia Nunes) em História de Amor (Divulgação/ TV Globo)

Marta

Outra Marta (Bia Nunes) também lutou contra o câncer em História de Amor. A vizinha de Helena (Regina Duarte), vivia queixando de que não conseguia mais ser feliz no casamento. O apoio do marido foi fundamental para a moça lidar com a descoberta de um câncer de mama.

Pedro (Antonio Fagundes) e Bino (Stênio Garcia) em Carga Pesada (Divulgação/ TV Globo)

Bino

Na série Carga Pesada, Bino (Stênio Garcia) passa pela descoberta de um câncer logo no primeiro episódio, e temendo a morte decide voltar a fazer entregas com seu caminhão na companhia do amigo Pedro (Antonio Fagundes).

Ester (Monah Delacy) em O Amor Está no Ar (Reprodução/ Youtube)

Ester

Em O Amor Está no Ar, Ester (Monah Delacy) descobriu um tumor maligno no seio, entrando em depressão posteriormente. A senhora passou então a frequentar um grupo de apoio onde através da convivência com outras pessoas, recuperou pouco a pouco a vontade de viver e lutar contra a doença.

Leila (Bruna Linzmeyer) e André (Lázaro Ramos) em Insensato Coração (Divulgação/ TV Globo)

André

Na novela Insensato Coração, André Gurgel (Lázaro Ramos) era uma personalidade quando se tratava de design. Bon Vivant carioca, o rapaz antes conquistador nato, se assustou com a descoberta de um câncer nos testículos e contou com a ajuda da apaixonada Carol (Camila Pitanga) para ajudá-lo na difícil fase de aceitação da doença.

Camila (Carolina Dieckmann) em Laços de Família (Divulgação/ TV Globo)

Camila

Em Laços de Família, Camila (Carolina Dieckmann) também foi vítima de um câncer, e a antes mimada garota que havia roubado o namorado da mãe, encontrou força na família para lutar contra a doença e ganhou o perdão do público.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais